Politíca
Delegado Pedro Ivo recebe medalha Epitácio Pessoa na Assembleia Legislativa
O delegado da Polícia Civil, Pedro Ivo Soares, recebeu a Medalha Epitácio Pessoa pelos serviços prestados à população e ao Governo do Estado. A homenagem, tributada pela Assembleia Legislativa da Paraíba, foi proposta pelo deputado Jutay Meneses.
Pedro é natural de João Pessoa e atua como delegado desde 2011, trabalhando em diversas cidades, como Bayeux e Picuí e a própria capital paraibana. Ele também já assumiu a Delegacia Seccional, que abrange a área leste de Campina Grande, além dos Municípios de Lagoa Seca e Massaranduba. Em sua trajetória, é responsável por conduzir operações que ajudaram a reduzir o índice de criminalidade no estado.
Na homenagem, Jutay ressaltou a trajetória profissional e acadêmica do delegado, que aos 18 anos passou no concurso do Tribunal de Justiça da Paraíba, seguindo o Direito e logo depois iniciando a carreira na Polícia Civil, com o cargo que ocupa até hoje.
“Sua trajetória de lutas e conquistas, Pedro, nos orgulha e honra nosso estado. Parabéns por toda a jornada que você trilhou e, principalmente, pelos caminhos ainda mais altos que Deus ainda irá conduzi-lo”, parabenizou.
O delegado agradeceu a honraria e reafirmou seu compromisso com a segurança do Estado e com a população. “Percebo que sou o primeiro delegado a receber essa homenagem e isso me orgulha duplamente. Não recebo como Pedro Ivo, mas como policial civil, como servidor público. Que essa medalha seja porta de entrada para vários outros delegados e policiais”, pontuou.
Perfil – Pedro Ivo Soares Bezerra nasceu no dia 24/10/1984, em João Pessoa. Estudou nos Colégios Dom Adauto, Santa Clara, João Machado e 7 de setembro, todos no bairro Jaguaribe, em João Pessoa. Cursou o ensino médio, de 2000 a 2002, na Academia de Comércio Epitácio Pessoa e o curso de Direito na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). É servidor público concursado desde os 18 anos, tendo trabalhado oito anos e meio no Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba.
Desde 2011 , é Delegado de Polícia Civil, tendo trabalhado na Delegacia de Homicídios de João Pessoa, Santa Rita e, de 2013 a 2018, chefiou o Núcleo de Homicídios da Polícia Civil em Bayeux. Já trabalhando na região de Campina Grande conseguiu a redução no número de crimes, promovendo ainda reformas na Central de Polícia e nas Delegacias Distritais e Especializadas de Campina Grande.