Politíca
Deputado Jeová comemora chegada da TV ALPB em Cajazeiras e região
Desde a semana passada, mais precisamente a partir do dia 12, que a Assembleia Legislativa da Paraíba disponibilizou o sinal aberto da TV Assembleia para Cajazeiras e alguns municípios da região. O canal 8.2, digital e HD, que contará com toda rede legislativa, que abrange ainda a TV Senado e TV Câmara Federal, está disponível com programação, 24h por dia, com programas voltados para cultura, cotidiano, política, educação, além da transmissão das sessões legislativas que ocorrem nas terças e quartas-feiras pela manhã. E um dos deputados da região mais entusiastas e alegres com essa novidade é Jeová Campos. Em 2015, quando a TV ALPB ainda estava dando seus primeiros passos, o parlamentar já se adiantava e pedia que a instituição realizasse estudos técnicos no sentido de instalar na cidade de Cajazeiras o sinal aberto da TV Assembleia. Tal propositura foi ratificada em 2020, através do Requerimento 11.488.
“A instalação da TV Assembleia por esta Casa Legislativa foi um avanço para o acesso à informação. Mas, o sinal ainda não atendia o alto sertão paraibano e era preciso corrigir essa lacuna, já que é de fundamental importância que toda a população da Paraíba conheça as ações parlamentares desenvolvidas pelos deputados”, afirma Jeová. Para ele, não apenas o sertão, mas toda a Paraíba deveria receber o sinal da TV ALPB. “A ampliação do sinal da TV Assembleia para todo o Estado da Paraíba facilitará o acesso de pessoas que hoje não podem pagar um serviço de TV a cabo ou que não tenham acesso à internet”, reitera ele.
Jeová lembra que um dos princípios basilares da administração pública é a transparência dos atos administrativos. “É de fundamental importância que a população acompanhe os trabalhos dos parlamentares, as suas proposituras apresentadas, a postura de cada deputado que o povo elegeu. A TV Assembleia foi uma conquista da população paraibana e veio para consolidar, ainda mais, o processo democrático, mostrando o trabalho do parlamentar para a população. E eu estou muito feliz que os sertanejos possam agora acompanhar isso e que essa reivindicação nossa tenha conseguido se tornar realidade”, disse o deputado.