CIDADE
Ministério confirma eficiência do setor da Saúde do município paraibano de São Bento
O prefeito e candidato à reeleição Jarques Lúcio (Cidadania) está comemorando, juntamente com toda a equipe municipal do setor da Saúde, o fato de São Bento ter sido o único município paraibano a alcançar onze indicadores na Fase de Avaliação do Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde (PQA-VS) de 2019.
A informação foi publicada, nesta segunda-feira (21), através da Portaria nº 2442, divulgada pelo Ministério da Saúde (MS).
De acordo com informações do Governo Federal, o Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde (PQA-VS) define compromissos e responsabilidades para as três esferas de governo: a federal, com financiamento e apoio técnico, a estadual e a municipal, buscando induzir a implementação de iniciativas que garantam a melhoria das ações de vigilância em saúde.
O PQA-VS compõe um conjunto de iniciativas do Ministério da Saúde que visa o aperfeiçoamento do Sistema Único de Saúde (SUS), bem como, a garantia do acesso integral a ações e serviços de qualidade, contribuindo, ao mesmo tempo, para a melhoria das condições de saúde da população, a redução das iniquidades e a promoção da qualidade de vida dos brasileiros.
“Mais uma conquista para nossa cidade! (…) Parabéns para toda a nossa equipe!”, enfatizou Jarques Lúcio.