Politíca
Assembleia Legislativa realiza sessão especial para comemorar 65 anos da Asplan
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realiza nesta quarta-feira (8) uma sessão especial para comemorar os 65 anos de fundação da Associação de Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), que teve seu início 27 de maio de 1957, e a entrada da Medalha de Epitácio Pessoa ao presidente da entidade José Inácio.
A sessão, que tem como propositores os deputados Tovar Correia Lima (PSDB) e João Gonçalves (PSB), acontece na sede das Asplan (Rua Rodrigues de Aquino, 267 – Centro), a partir das 14h30.
“A Asplan faz um trabalho importante pois representa um setor que gera emprego, riquezas e colabora bom a preservação do meio ambiente. O segmento produz em período de safra 420 milhões de litros de etanol, garantindo a geração de cerca 80 mil empregos diretos e indiretos”, destacou o deputado.
Tovar tem um trabalho permanente junto à Asplan no estímulo da utilização do etanol, combustível limpo d renovável. Na Assembleia Legislativa apresentou o Projeto de Lei 42/2019 que revoga a lei 10.365/2014, para os postos fixarem cartazes falando das vantagens de abastecer com álcool. “Esse é um produto responsável pela geração de milhares de emprego na Paraíba, que contribui consideravelmente para a economia do estado e que ainda auxilia na preservação do meio ambiente”, disse.
A Asplan – A Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba tem 1.800 associados, responsáveis pelo cultivo de 140 mil hectares de cana, distribuídos na zona litorânea, agreste e brejo paraibano, que compreendem 36 municípios produtores.