Educação & Cultura
Educadores de 13 escolas de Campina cobram promessa de 14º salário não cumprida por Romero e Bruno
Para centenas de servidores municipais da rede de ensino da Prefeitura de Campina Grande, o ano de 2020 ainda não acabou. Trata-se que a promessa feita pelo ex-prefeito Romero Rodrigues (PSD), não criticada pelo prefeito eleito Bruno Cunha Lima (PSD) de pagar o 14º salário a 13 escolas que também tiveram um bom desempenho no Índice da Educação Básica (Ideb) em Campina Grande, não foi cumprida até está sexta-feira (22.01.2021), sendo este considerado o primeiro calote da nova gestão na cidade.
Integrantes destas 13 escolas estão usando as redes sociais para cobrar a promessa feita de forma oficial por Romero e não negada pelo prefeito eleito Bruno de que iria pagar o 14º salário a 13 escolas com bom desempenho no Índice da Educação Básica (Ideb) em Campina Grande. Release da PMCG enviado a impressa confirma essa promessa não cumprida: https://paraibaonline.com.br/2020/12/romero-estende-14o-as-equipes-de-outras-escolas-pelo-desempenho-do-ideb/#:~:text=O%20prefeito%20Romero%20Rodrigues%20foi,(Ideb)%20em%20Campina%20Grande
Angustiados muitos educadores que se planejaram economicamente contando com esse recurso, procuraram a Secretária de Educação de Campina (SEDUC), onde receberam por parte do secretário e seus auxiliares a negativa do pagamento. Escute em anexo, um dos apelos de uma professora de uma dessas 13 escolas municipais.
Segue a lista de escolas que levaram calote do 14º salário na gestão Romero/Bruno em Campina:
– EMEF Sandra Cavalcanti
– EMEF Ageu Genuíno da Silva
– EMEF Manoel Francisco da Mota
– EMEF Padre Cornélio Boer
– EMEF Gracita Melo
– EMEF José Guilhermino Barbosa
– EMEF Advogado Otávio Amorim
– EMEF Prof Francisca Zena Brasileiro
– EMEF Cassiano Pascoal Pereira
– EMEF Félix Araújo
-;EMEF Profa Maria Anunciada Bezerra
– EMEF Luís Gomes da Silva
– EMEF Roberto Simonsen