CIDADE
Secretaria de Cultura lança Edital para Conselho Municipal de Políticas Culturais de Campina Grande
O Conselho será constituído por membros do setor público e representantes da sociedade civil organizada, totalizando 24 membros titulares e seus respectivos suplentes.
A Secretaria de Cultura de Campina Grande (Secult) divulgou nesta segunda-feira, 03 de agosto, as informações sobre a realização do processo eleitoral destinado ao preenchimento de vagas para os representantes da Sociedade Civil, ligados aos setores artísticos e culturais, que desejam participar do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Campina Grande para o período 2020 até 2022. O presente processo eleitoral será regido de acordo com a legislação pertinente e com as instruções especiais que estão descritas no edital.
A Secult disponibilizou o link https://forms.gle/nD3eHe2KK7ybLMYf8 para a inscrição dos candidatos. Também nesta segunda-feira foi disponibilizado o edital nos sites da Prefeitura Municipal de Campina Grande (https://campinagrande.pb.gov.br/) e do Teatro Municipal Severino Cabral (www.teatroseverinocabral.art.br).
O Conselho Municipal de Políticas Culturais é um órgão colegiado, vinculado à Secult, com atribuições normativa, deliberativa, consultiva e fiscalizadora. Sua finalidade é promover a gestão democrática das políticas culturais de Campina Grande. O Conselho será constituído por membros do setor público e representantes da sociedade civil organizada, totalizando 24 membros titulares e seus respectivos suplentes. Destes, nove serão representantes, eleitos democraticamente, entre os segmentos artísticos em eleição convocada por este edital, obedecendo a seguinte composição:
Um Representante e um suplente das seguintes áreas;
– Artes Visuais
-Audiovisual
-Culturas Populares e Artesanatos
-Dança
-Teatro e Circo
-Museus e Espaços de Memória Material e Imaterial
-Literatura
-Música- Cultura Afro Brasileira