Esporte
Gol olímpico foi fruto de treinamento, revela Douglas Lima
O Galo inicia a viagem para Belém do Pará na madrugada desta sexta-feira.
Um dos principais jogadores do Treze atualmente, o atacante Douglas Lima fez balançou as redes pela primeira vez pelo clube na última terça-feira (18), contra o Santa Cruz.
E não foi qualquer gol. O atleta trezeano marcou um gol olímpico e revelou nesta quinta-feira (20), em entrevista coletiva, que as cobranças de escanteio fechadas são um pedido da comissão técnica. Segundo Douglas Lima, o técnico Moacir Júnior e sua comissão costumam exigir que seus jogadores cobrem escanteios perto da meta, com o intuito de algum atleta desviar no primeiro pau ou a bola ir em direção ao gol.
— A gente nunca espera fazer um gol olímpico, mas sempre vem treinando assim. Ele pede para bater fechado, pois, se ninguém do time relar na bola, provavelmente a bola vai entrar. Fui feliz na batida e consegui fazer esse grande olímpico, o primeiro olímpico da carreira — disse.
Com a reta final do Campeonato Paraibano e o início da Série C, o Galo da Borborema vive uma maratona de jogos. Isso acaba ocasionando em um cansaço físico natural nos atletas, fazendo ser necessária uma boa preparação física. Essa é a arma do Treze para o próximo confronto do time pela Série C, diante do Paysandu.
— Tem que estar com a preparação boa, porque sabemos do cansaço físico. Mas vamos trabalhar hoje e focar no jogo. Sabemos que vai ser um jogo difícil também, contra o Paysandu lá, é uma equipe forte. Vamos focados, entrar com os pés no chão para sair de lá com os três pontos — afirmou.
Outro trezeano a marcar gol na derrota por 3 a 2 para a Cobra Coral, o atacante Ermínio também elogiou a postura do alvinegro de Campina Grande dentro de campo, e enfatizou que o resulto deve ficar de lição para que os jogadores continuem concentrados até o apito final do árbitro.
— A gente fez uma excelente partida, sabíamos da dificuldade que seria o jogo contra a equipe do Santa Cruz. A gente implementou um ritmo forte no jogo, conseguimos por duas vezes ficar na frente no placar, mas um descuido ali no finalzinho do jogo acabamos tomando dois gols que foram cruciais para o resultado da partida. O que fica de lição é a gente nunca desligar, ficar os 90 minutos ligados — opinou.
Todo o elenco trezeano fez os testes para Covid-19 nesta quinta-feira, ainda sem divulgação dos resultados. Logo após, iniciou os treinados para o duelo contra o Papão, que acontece no próximo sábado (22), às 19h, no estádio da Curuzu, pela terceira rodada da Série C. O Galo inicia a viagem para Belém do Pará na madrugada desta sexta-feira.
Vozdatorcida