Esporte
NBA adia jogos como resposta a protesto de atletas pelo caso Jacob Blake
Confronto número cinco de cada série será remarcado pela liga
Após indicação de que jogadores não entrariam em quadra como forma de protesto pelo caso Jacob Blake, a NBA decidiu adiar todas as partidas desta quarta-feira. O jogo 5 de cada série será remarcado pela liga.
“A NBA (National Basketball Association) e a NBPA (Associação de Atletas Profissional de Basquete) anunciaram há pouco, nesta quarta-feira, dia 26, que, a partir da decisão do Milwaukee Bucks de não entrar em quadra para o jogo 5 contra o Orlando Magic, as três partidas programadas da rodada dos Playoffs da NBA 2019-2020 (Houston Rockets x Oklahoma City Thunder e Los Angeles Lakers e Portland Trail Blazers) foram adiadas. Todos os jogos 5 dessas séries serão remarcados”, anunciou a NBA.
O ato de não jogar seria uma forma dos atletas protestarem contra a violência policial sofrida pela população negra nos Estados Unidos. Nesta semana, Jacob Blake, de 29 anos, recebeu sete tiros nas costas, à queima-roupa, pela polícia da cidade de Kenosha, Wisconsin.
Como resposta ao ocorrido, o time do estado, Milwaukee Bucks, decidiu não entrar em quadra pelo jogo 5 da série. Segundo o jornalista norte-americano da ESPN Adrian Wojnarowski, o Los Angeles Lakers e o Portland Trail Blazers também haviam decidido não jogar.
Ainda segundo Wojnarowski, o protesto tomou de surpresa a liga e os donos das franquias, que não esperavam uma resposta desta magnitude. Os atletas se reunirão na noite desta quarta-feira para discutir os próximos passos do protesto.
Diversos atletas, como o astro LeBron James, comentaram sobre o caso de Blake aos longo dos últimos dias e exigiram mudança. “Nós demandamos mudanças. Cansado disso”, escreveu o jogador do Los Angeles Lakers, na tarde desta quarta-feira, no Twitter.