Judiciário
Listão do TCE tem mais de mil processos de contas rejeitadas entre 2012 e 2020; Nomes de gestores serão encaminhados ao TRE para análise de elegibilidade
O Tribunal de Contas do Estado publicou em seu portal um listão com mais de mil processos de prestações de contas rejeitadas no período entre 01 de agosto de 2012 a 31 de maio de 2020. A relação seriá entregue ao Tribunal Regional Eleitoral no final desse mês, para análise de elegibilidade dos gestores responsáveis, entre dirigentes de órgãos públicos municipais e estaduais, ex-prefeitos e ex-presidentes de Câmaras Municipais.
O encaminhamento das decisões do TCE seria feito ao TRE em junho, mas ficou para setembro devido ao adiamento da data das eleições municipais de outubro para novembro, por conta da pandemia de coronavírus.
Na lista, chama atenção pelo menos dois fatos: gestores com várias prestações de contas rejeitadas e representantes de todas as regiões da Paraíba. Ajácio Gomes Wanderley (Malta), Flávia Galdino (Piancó), Expedito Pereira de Souza (Bayeux), Alderi de Oliveira Caju (Bonito de Santa Fé), Edson Gomes de Luna (Duas Estradas), Aldineide Saraiva de Oliveira (São José do Brejo do Cruz), Antonio José Ferreira (Mogeiro), Tatiana Lundgren (Conde), Eduardo José Torreão Mota (Serra Branca) e José Rômulo Carneiro de Albuquerque Neto (Pitimbú) são alguns dos ex-prefeitos que podem se tornar inelegíveis.