Esporte
Barbarians passam pelos Spartans em duelo marcado pelas defesas
No segundo do sábado (12), no encerramento da semana 2 da Liga Uruguaya de Football Americano (Lufa), os atuais campeões uruguaios Barbarirans estrearam com vitória sobre os Spartans pelo placar de 19 a 8, em um confronto marcado por duas viradas de liderança no marcador. O evento ocorreu no Campo Deportivo Champagnat, em Colonia Nicolich, cidade próxima a Montevideo.
Confira a classificação da Lufa
A unidade de defesa dos Barbarians inicou o duelo em alta velocidade. Logo no primeiro hike do jogo, o cornerback #25 Facundo Sanchez interceptou o signal caller #7 Rodrigo Sabella e retorna para pick six. O placekicker #20 Gerson Pereira completou com o PAT.
Durante o segundo quarto, foi a vez da equipe defensiva dos Spartans aparecer no jogo. O special team espartano executou um punt que deixou o elenco esmeraldino contra parede. No drive seguinte, o front helênico tratou de forçar um fumble, a bola foi recuperada pelo defensor #24 Daniel Gutierrez dentro da endzone. O back #86 Sebastián Tambusso virou o marcador com a conversão de dois pontos.
A resposta dos Barbarians aconteceu ainda no primeiro tempo. A unidade de ataque conseguiu produzir para entrar em field goal range. Pereira recolocou a equipe novamente na liderança do placar ao acertar o arremate entre os postes. 10-8.
Após o halftime break, as defesas trataram de comandar as ações ofensivas e o escore não foi alterado. Porém, os Spartans não conseguiram manter o ritmo. Pereira, na posição de linebacker, forçou um safety. Na sequência, o fullback #58 Fernando Larrica conquistou uma big play de 30yd para touchdown ao romper takles e ultrapassar a goal line. Pereira sacramentou o triundo com o acerto do extra point. Final 19-8.
A vitória coloca os Barbarians na segunda posição do certame com campanha de 1-0. O programa volta a campo contra os Troyanos (1-1).
Já os Spartans seguem na última posição com duas derrotas seguidas (0-2). Na próxima rodada a equipe entra em bye.
FABR