Internacional
FBI encontra cédulas de votação por correio descartadas na Pensilvânia com votos destinados a Trump
O Departamento de Justiça do Distrito Médio da Pensilvânia publicou uma declaração nesta quinta-feira (24).
“Na segunda-feira, 21 de setembro de 2020, a pedido da Procuradora Distrital do Condado de Luzerne, Stefanie Salavantis, o Gabinete do Procurador dos Estados Unidos juntamente ao FBI de Scranton [Pensilvânia], iniciou um inquérito sobre relatórios de possíveis problemas com um pequeno número de cédulas eleitorais pelo correio no Conselho Eleitoral do Condado de Luzerne.” Diz.
Desde segunda-feira, o pessoal do FBI trabalhando em conjunto à Polícia do Estado da Pensilvânia conduziu inúmeras entrevistas e recuperou e revisou certas evidências físicas. As autoridades eleitorais no condado de Luzerne têm cooperado.
“Neste ponto, podemos confirmar que um pequeno número de cédulas militares foi descartado. Os investigadores recuperaram nove cédulas neste momento. Algumas dessas cédulas podem ser atribuídas a eleitores específicos e outras não.” O departamento também disse inicialmente que eram nove cédulas descartadas para Trump. Porém um comunicado revisado dizia que sete dos nove eram para Trump e que o conteúdo dos outros dois era desconhecido. .
“Nossa investigação continua em andamento e esperamos hoje compartilhar nossas descobertas atualizadas com as autoridades do condado de Luzerne. É dever vital do governo garantir que todos os votos devidamente expressos sejam contados.” Finaliza a declaração.