Internacional
Grande incêndio atinge laboratório da Huawei na China
Um laboratório de pesquisas relacionadas a tecnologias 4G e 5G da Huawei, localizado na cidade de Dongguan, China, foi atingido por um incêndio de grandes proporções nessa sexta-feira (25/9), afirmam autoridades. Um material divulgado pelo portal Sina.com, com capturas realizadas de prédios próximos da instalação, exibe grandes colunas de fumaça saindo do local.
De acordo com comunicado publicado no WeChat, o corpo de bombeiros afirma que não foram registradas vítimas fatais ou feridos. Ainda segundo o mesmo perfil, tudo começou por volta das 15h16 (horário local), e as chamas foram extintas às 16h50. Não foi identificada, por enquanto, a origem do fogo.
Em relatório, a entidade declara que posicionou uma equipe ao receber um alarme sobre o ocorrido, tendo sido informada de que se tratava de um prédio com estrutura em aço e almofadas inflamáveis de algodão voltadas à absorção de som.
A tragédia ocorreu no mesmo dia em que a fabricante promove uma das sessões do evento online Huawei Connect, voltado a profissionais tecnologia, analistas de mercado e parceiros de negócios. Com o tema “Impulso à Transformação Digital e inteligente por meio de 5G, Inteligência Artificial e Nuvem”, foi iniciado na última quarta-feira (23/9) e deve acontecer até o dia 31 de outubro.
Sessões virtuais, incluindo palestras, tour pelo centro de exposições e divididas por setores (finanças, energia, governo e transporte) e por soluções (rede, TI, transmissão de dados, nuvem e Inteligência artificial, entre outros), fazem parte da iniciativa. A Huawei ainda não comentou sobre o caso.