Esporte
Treze passa fácil pelo Imperatriz-MA, sai do Z2 e deixa Botafogo-PB na zona de rebaixamento
Nesta quinta-feira (08), Treze e Imperatriz-MA duelaram em jogo atrasado da primeira rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida foi no estádio Amigão, em Campina Grande e, sem dificuldades, o Galo da Borborema fez 4 a 1 e deixou a zona da degola do torneio. Além disso, ainda colocou o rival Botafogo-PB em seu lugar.
De última hora, o alvinegro de Campina Grande teve outra baixa em seu sistema defensivo, que já não contava com Alisson Cassiano, que cortou o pé, precisou levar pontos e não tem previsão de retorno. É que Breno Calixto, que retornaria ao time titular, sentiu dores no joelho e foi vetado em cima da hora do jogo.
O Treze começou o jogo indo para cima e logo aos 3 minutos conseguiu um pênalti ao seu favor marcado após falta em Cláudio Murici dentro da área. Na cobrança, Gustavo mandou no canto direito do arqueiro maranhense, mas a bola foi para fora.
Só se defendendo em campo, o Cavalo de Aço estava postado praticamente todo tempo em seu campo defensivo, e o Galo rondava a área buscando criar chances de perigo, o que fez em um chute de fora da área de Douglas Packer e em cruzamento de Cláudio Murici que Gilvan por pouco não conseguiu completar para o gol.
Aos 30 minutos, após confusão no rebote de escanteio que veio da esquerda, o Imperatriz-MA parou pedindo alguma coisa, e Robson se aproveitou para girar e bater de direita e por pouco não marcou. O camisa 5 do Treze acertou a trave esquerda da meta adversária e a bola foi para fora.
No minuto seguinte, Douglas Packer encontrou passe de categoria para Bruno Mota, que invadiu a área livre, frente a frente com Rodrigo Calchi, mas na hora do chute, o arqueiro desviou a bola com a perna esquerda e mandou pela linha de fundo.
De tanto pressionar, o Galo abriu o placar. Aos 39, Gustavo cobrou escanteio da esquerda, a bola resvalou em Blaise e bateu na trave ainda antes de entrar.
A porteira abriu e três minutos mais tarde veio o segundo. Robson se antecipou na saída de bola, avançou em velocidade, passou pela defesa, invadiu a área e tocou na saída de Rodrigo Calchi, no canto esquerdo do arqueiro, para marcar o segundo.
Segundo Tempo
A tônica do jogo depois do intervalo seguia a mesma. O Treze atacando o tempo inteiro e o Cavalo de Aço, as duras penas, tentando resistir.
Em uma cobrança de falta, aos 11 minutos, o Galo mostrou que estava perto do terceiro após cobrança de Douglas Packer, que tirou tinta do posta esquerdo do arqueiro do Imperatriz-MA, que só olhou.
Um minuto mais tarde a defesa cochilou, Vinícius Barba dividiu com o zagueiro e Gilvan completou para marcar mais um para o Treze.
E logo aos 14, Tales avançou pela esquerda e só rolou para Douglas Packer escorar de direita, vencer o goleiro e anotar o quarto gol trezeano.
Com a goleada sacramentada, enquanto Estevam Soares colocava um volante no lugar de um atacante para tentar que o vexame não fosse maior, Márcio Fernandes rodava o time do Treze quase como um treinamento de luxo, fazendo testes, como Tales voltando a jogar na lateral, e formando dupla entre Ermínio e Frontini no ataque.
Praticamente em sua primeira chance perigosa na partida, o Imperatriz-MA diminuiu o placar. E foi em bola parada. Aos 33, Jocinei cobrou no ângulo direito de Andrey para marcar o gol de honra do time maranhense.
Jocinei voltou a assustar aos 42 minutos, em nova cobrança de falta, desta vez do meio da rua. O chute com violência obrigou Andrey a defender de mão trocada para mandar por cima da trave.
A vitória por 4 a 1 tira o Galo da zona de rebaixamento e deixa a equipe com 10 pontos, na sétima colocação do Grupo A da Série C, com a mesma pontuação do Jacuipense, que está na oitava posição. O Imperatriz-MA, com 1 ponto, segue na lanterna. As duas equipes voltam a se encontrar no domingo (11), às 18h, no interior do Maranhão, desta vez pela décima rodada do torneio.
Ficha técnica
Treze 4 x 1 Imperatriz-MA
Campeonato Brasileiro da Série C 2020
Grupo A – 1ª rodada (jogo atrasado)
Estádio: Amigão (Campina Grande)
Arbitragem: Denis Ribeiro da Silva Serafim (RJ); Michael Correia (AL) e Gabriel Conti Viana (AL)
Gols: Blaise (contra), Robson, Gilvan, Douglas Packer (T); Jocinei (I)
Cartões amarelos: Robson (T); Garré (I)
Treze: Andrey, Léo Pereira, Ítalo, Nilson Júnior, Gustavo (Ermínio); Robson (Bruno Menezes), Vinícius Barba, Bruno Mota (Tales), Douglas Packer; Cláudio Murici (Matheus Lú) e Gilvan (Frontini). Técnico: Márcio Fernandes.
Imperatriz-MA: Rodrigo Calchi, Reginaldo Júnior, Felipe Marcelino, Douglas Mendes, Wesley; Erthal (Edu Amparo), Makeka, Jocinei, Guilherme Garré; Cesinha (Judson) e Blaise. Técnico: Estevam Soares.
Vozdatorcida