Judiciário
Leonardo Trajano e Thiago Andrade são eleitos presidente e vice do TRT da Paraíba
Em Sessão Administrativa telepresencial, o Pleno do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região) elegeu, nesta quinta-feira (22), os novos dirigentes para a gestão 2021/2023. A eleição foi conduzida pelo atual presidente, desembargador Wolney de Macedo Cordeiro, e, em votação aberta, os desembargadores Leonardo José Videres Trajano e Thiago de Oliveira Andrade foram eleitos por aclamação, respectivamente, presidente e vice-presidente e corregedor do Regional. A sessão teve transmissão pelo Youtube,
“Parabenizo, com satisfação os eleitos, com a certeza de que o Tribunal estará em boas mãos”, disse o presidente do TRT, destacando um aspecto que vai entrar para a história do Regional: é a primeira vez que dois integrantes do Quinto Constitucional são eleitos presidente e vice. O desembargador Leonardo Trajano é oriundo da classe dos advogados e o desembargador Thiago Andrade, do Ministério Público do Trabalho, “Desejo aos eleitos toda sorte na gestão que se iniciará no dia 7 de janeiro de 2021”, disse Wolney Cordeiro.
Uma carreira na Justiça do Trabalho
O desembargador Leonardo Trajano iniciou seu discurso agradecendo a Deus: “Agradeço ao meu bom Deus, que sempre guia os passos da minha caminhada e aos colegas desembargadores que me honram com essa eleição. Toda a minha vida profissional está atrelada a este tribunal, desde a minha primeira audiência como estagiário e depois como advogado na primeira e segunda instâncias. Tomei assento na corte em 2012 representando a advocacia e digo que sou muito feliz neste tribunal”.
O presidente eleito destacou os desafios que enfrentará como gestor a partir de janeiro, como a questão orçamentária relacionada a Justiça do Trabalho e a impossibilidade de reposição de pessoal. Em relação a pandemia da covid-19 destacou o trabalho desenvolvido na atual administração. “Em 2021 vamos dar sequência, analisando passo a passo a questão sanitária para que aos poucos o Tribunal volte à normalidade”.
Finalizou dizendo do orgulho que tem de pertencer a um tribunal comprometido com os valores éticos e morais da sociedade e com os valores que norteiam a administração pública.
A serviço da instituição
O vice-presidente eleito, desembargador Thiago de Oliveira Andrade, agradeceu pela honra de chegar a Vice-Presidência do Tribunal. “Fiz concurso para o TRT de Pernambuco e ingressei como Técnico Judiciário, mas nunca imaginei ser corregedor ou vice-presidente de um Tribunal tão respeitado como o nosso. Me coloco à disposição da sociedade paraibana para exercer esse cargo tão relevante”, disse.
O magistrado elogiou o desembargador presidente Wolney Cordeiro pela administração que está realizando, “sempre pautada na eficiência administrativa, no diálogo com os integrantes do TRT, servidores e com a sociedade. Quero, também, saudar e agradecer aos servidores do Tribunal pelo trabalho realizado nesses tempos de pandemia, trabalho de excelência, que teve que se adaptar para a manutenção da eficiência e da qualidade do serviço público”. O desembargador encerrou saudando a sociedade paraibana e prestando homenagem às famílias das vítimas que perderam a vida para a covid 19.