Internacional
Imagens mostram Joe Biden em atitude imprópria com crianças
Além de vídeos divulgados, ex-funcionária também acusa candidato democrata de assédio sexual praticado em 1993
Vídeos que mostram o candidato a presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, tocando inapropriadamente em mulheres e crianças, durante eventos sociais, ganharam grande repercussão na internet ao longo da última semana.
Nas gravações, o democrata aparece dando longos abraços em mulheres e meninas, que mostram claro desconforto com a situação. Biden também faz questão de, por repetidas vezes, abraçar mulheres pela cintura ao fazer fotos e chega até a cheirar os cabelos de algumas delas.
Algumas das imagens foram usadas em um vídeo de um minuto chamado “Creepy Joe Biden” (Joe Biden assustador, em português). O conteúdo, produzido por um comitê de campanha do republicano Donald Trump, cita o exemplo ruim que tais atitudes poderiam causar para as crianças.
Em março deste ano, a advogada Tara Reade, ex-assistente de equipe de Biden, alegou que o ex-vice-presidente a assediou sexualmente em 1993, em um prédio de escritórios no Capitólio, quando ela trabalhava no gabinete de Biden no Senado. O democrata, porém, negou categoricamente todas as alegações de Reade.
Fonte: Pleno News