Esporte
Com Evaristo Piza, Everton Heleno volta a fazer parte dos planos do Bota-PB: “Vai nos ajudar muito”
O gol mais comemorado da goleada do Botafogo-PB por 7 a 0 sobre o Imperatriz no último fim de semana não foi o que abriu o placar ou o primeiro do retorno de Marcos Aurélio, um dos jogadores queridos pela torcida. A maior festa veio aos 39 do segundo tempo, quando Everton Heleno recebeu na área, driblou dois marcadores e bateu firme para vencer Rodrigo Calchi e marcar o sexto tento botafoguense.
A explicação se dá devido ao carinho que o jogador tem de seus companheiros. E agora, mais um admirador do meio-campista está de volta: o treinador Evaristo Piza.
Com Rogério Zimmermann, Everton Heleno entrou em campo apenas em três oportunidades e não rendeu. De fora até do banco de reservas em várias partidas, imaginava-se que sua breve história na Maravilha do Contorno era questão de tempo para acabar.
Entretanto, com o retorno do técnico que avalizou sua contratação ainda no fim do ano passado, parece que haverá um novo recomeço. E Piza citou a conversa particular que teve com o jogador para motivá-lo a desempenhar um bom futebol mais uma vez.
– O Everton, quando chegou aqui, todos falavam que era um jogador que jogava de terno, que era um jogador diferenciado para a competição, que vinha jogando antes do problema (passar quase um ano preso injustamente). No início comigo, teve alguns jogos mas faltava ritmo. No meu retorno, chamei ele para um particular, perguntei se ele queria que eu comprasse um terno para ele jogar de terno. Dei vida para ele de novo. Ele trabalhou bem a semana, com um semblante com alegria. Jogador tem que trabalhar com alegria, com o sorriso no rosto. Ele trabalhou a semana inteira assim. Entrando no jogo não tem como dar errado. Fez gol, deu assistência. É um jogador que estamos recuperando, e que vai nos ajudar muito na sequência – disse o técnico do Belo.
Além do gol, seu primeiro com a camisa da estrela vermelha, Everton Heleno ainda contribuiu para uma assistência para David Batista antes do apito final, após entrar em campo aos 26 minutos do segundo tempo.
Com ânimo renovado, o Botafogo-PB se prepara para enfrentar o Vila Nova-GO, fora de casa, na segunda-feira (16), no encerramento da décima quinta rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Dependendo dos resultados de Treze e Jacuipense-BA, que tem 16 e 17 pontos, respectivamente, o clube da Maravilha do Contorno pode deixar a zona de rebaixamento, uma vez que tem 15 pontos e está na nona posição da tabela.
Vozdatorcida