Esporte
Anderson Silva acerta rescisão de contrato e encerra trajetória no UFC
Spider encerrou a passagem pela organização ao ter vínculo finalizado
Redação /Superesportes
Depois de se despedir do octógono antes de finalizar o contrato, que previa mais uma luta pelo UFC, Anderson Silva não está mais vinculado à organização. O Spider acertou, mesmo que verbalmente, a rescisão com a franquia, de acordo com o seu empresário, Jorge Guimarães, em informação ao site MMA Fighting. O brasileiro estava na liga desde 2006, foi campeão peso médio (84kg) e defendeu o cinturão em dez ocasiões.
Inicialmente, em entrevista ao TMZ Sports, o presidente do UFC, Dana White, disse que Anderson Silva ainda não estava liberado, pelo fato de não ter rescindido o contrato, e que dependia de liberação para seguir lutando no MMA. Posteriormente, o dirigente retificou a informação e confirmou que o vínculo estava mesmo desfeito.
Aos 45 anos, Anderson Silva encerrou a passagem pelo UFC com derrota – a terceira consecutiva – para Uriah Hall, por nocaute técnico no segundo round, no dia 31 de outubro passado, em Las Vegas. No dia seguinte à despedida, o Spider fez um texto nas redes sociais e sinalizou que foi mesmo o fim da carreira como atleta no MMA. Entretanto, de acordo com o empresário do ex-campeão, ainda não há confirmação de que ele não lutaria mais como profissional.