Esporte
Mercedes emite comunicado depois de comentário de Bottas sobre a China
Uma piada feita por Valtteri Bottas sobre a pandemia do Covid-19, motivou um esclarecimento da Mercedes em uma das maiores plataformas de mídia social da China.
Bottas fez o comentário após o Grande Prêmio da Turquia. Ele terminou a corrida em 14º, uma volta atrás, depois de sofrer danos na primeira volta que contribuíram para várias rodadas ao longo da corrida. O resultado acabou com suas chances de tentar superar o companheiro de equipe Lewis Hamilton, pelo campeonato mundial.
Após a corrida, a emissora de televisão holandesa Ziggo perguntou a Bottas: “Se houvesse um dia de 2020, que você pudesse tirar do seu calendário seria hoje?”
“Hoje, sim”, respondeu Bottas, depois acrescentou brincando, “Ou talvez o dia em que alguém comprou um morcego em Wuhan.”
A pandemia do Covid-19 teve origem na cidade chinesa no início do ano. Acredita-se que tenha causado mais de 1,3 milhão de mortes em todo o mundo.
Depois de críticas aos comentários de Bottas nas redes sociais chinesas, a Mercedes emitiu a seguinte declaração na popular plataforma de microblog do país, Sina Weibo.
“Caros fãs chineses, como todos sabemos, o esporte nos emociona, principalmente com os altos e baixos trazidos por vitórias e derrotas.”
“No domingo passado, Valtteri teve uma corrida difícil e decepcionante, na qual perdeu o título mundial. Ele não pretendia ofender ninguém na frente das câmeras de TV logo após a corrida, e certamente não quis desrespeitar a China e os fãs chineses.”
“Ele ainda é o Valtteri que todos conhecemos, ele se preocupa com todos os fãs na China tanto quanto nós, deseja o melhor para cada um de vocês para ficar seguro em um momento tão difícil, e carrega o compromisso de mostrar corridas emocionantes para todos vocês.”
“Desejamos que tenham uma boa semana e estamos ansiosos pelas últimas corridas da temporada juntos”, dizia o comunicado.