Esporte
Com dois gols de Rony, Palmeiras vence e sobe na tabela do Brasileiro
Verdão bateu Athletico Paranaense com facilidade neste sábado, no Allianz Parque, e alcançou 37 pontos, cinco a menos que líder Atlético Mineiro
O Palmeiras voltou a apresentar um futebol consistente sob o comando do técnico Abel Ferreira. O time venceu o Athletico Paranaense com facilidade por 3 a 0 na tarde deste sábado (28), no Allianz Parque, e subiu de posição na tabela do Campeonato Brasileiro. Patrick de Paula e Rony, autor de dois gols contra o ex-time, fizeram os gols pela 23ª rodada.
Com o resultado, o Verdão alcançou os 37 pontos, cinco a menos que o líder Atlético-MG, que já atuou na rodada. Do outro lado, ainda sofrendo com os desfalques devido à covid-19, o Furacão se manteve com 28 pontos, na zona intermediária da tabela.
Desde os primeiros minutos de partida, o Palmeiras demonstrou sua superioridade técnica e se lançou ao ataque. O primeiro gol saiu dos pés de Patrick de Paula, aos 7 minutos, depois de boa trama no ataque. Daí começou o show de Rony. Aos 34 minutos, o atacante dividiu com o zagueiro para fazer o segundo, de cabeça. Aos 4 do segundo tempo, também de cabeça, ampliou. Ele comemorou discretamente contra a equipe que o revelou.
Ao longo da segunda etapa, Abel promoveu inúmeras alterações e deixou a equipe um tanto desconfigurada. Além disso, o time também se perdeu na saída de bola e fez com que Weverton trabalhasse mais. Lucho González, com a camisa 10 em homenagem a Maradona, entrou e não conseguiu produzir o esperado – sobre a numeração, o Palmeiras atuou com camisas acima de 45, para lembrar a importância do exame de próstata, em campanha no Novembro Azul.
Já pela 24ª rodada, o Palmeiras terá pela frente o clássico contra o Santos, no domingo, na Vila Belmiro. Antes, no sábado, o Athletico enfrentará o Fluminense, no Maracanã.
PALMEIRAS 3×0 ATHLETICO
Data: 28 de Novembro de 2020
Horário: 17h (de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo
Árbitro: Anderson Daronco-RS
Assistentes: Rafael da Silva Alves-RS e Michael Stanislau-RS
VAR: Daniel Nobre Bins-RS, Marielson Alves Silva-BA e André da Silva Bitencourt-RS
GOLS: Palmeiras – Rony (34’/1ºT), (8’/2ºT) e Patrick de Paula (7’/1ºT )
CARTÕES AMARELOS: Athletico-PR – Christian (25’/2ºT); Palmeiras – Danilo (3’/2ºT) e Gabriel Menino (21’/2ºT)
PALMEIRAS
Weverton, Gabriel Menino, Emerson Santos, Gustavo Gómez e Matías Viña; Patrick de Paula (Luan, 29/2ºT), Danilo, Zé Rafael (Gabriel Silva, 17/2ºT), Lucas Lima (Breno Lopes, 24/2ºT) e Gustavo Scarpa (Alan Empereur, 30/2ºT); Rony (Veron, 16/2ºT). Técnico: Abel Ferreira
ATHLETICO-PR
Bento; Erick (Ravanelli, 17/2ºT), Pedro Henrique, Thiago Heleno e João Victor; Wellington, Christian e Léo Cittadini (Lucho González, 18/2ºT); Bissoli (Lucas Halter, 00/2ºT), Kayzer e Walter (Fabinho, 00/2ºT). Técnico: Paulo Autuori