Esporte
Gama Leões de Judá tira vantagem do Goiânia Rednecks e fatura a Taça Cairo Santos
No sábado (12), ocorreu a segunda parte da decisão da Taça Cairo Santos, quando Gama Leões de Judá e Goiânia Rednecks se enfrentaram pelo título da temporada 2020 do Campeonato Candango de Futebol Americano. O evento foi disputado novamente no Estádio Antônio Otoni Filho – conhecido popularmente como Cave – em Guará, região administrativa do Distrito Fderal. Na oportunidade, mesmo atuando fora de casa, os Rednecks foram os mandantes do jogo. O placar final foi de nove a zero para os brasilienses, que faturaram o título ao tirar a vantagem de quatro pontos dos goianienses.
Saiba como foi a temporada 2020 do Campeonato Candango
Os Leões de Judá tiveram a chance de naugurar o marcador logo no arranque do encontro, quando a unidade de ataque entrou em field goal range. Entretanto, o placekicker #10 Vinícius Garcia arrematou para fora um tiro de 49yd. Antes de encerrar o primeiro quarto, Garcia teve nova oportunidade de colocar três pontos a favor do programa, mas o complicado field goal de 56yd foi sem força aos postes.
O segundo período foi dominado pelas ações defensivas de ambas as equipes, que trataram de segurar o ímpeto dos ataques, que pouco produziram e ameaçaram as metas. O enfrentamento ficou amarrado no meio do campo 0-0.
Na volta do intervalo, os visitantes trataram de abrir a contagem em uma corrida offtackle de 8yd pela direita do back #1 Bruno Cavalcante contou com o dois lead blockers, o halfback #5 Felipe Florêncio e o receiver #3 Adalberto Dadau, que limparam trilho de três jogadores para que o quarterback percorresse sem ser tocado. Na execução do try, o holder #11 Alan Feitosa cometeu fumble e não conseguiu posicionar a bola para o try de Garcia.
No andamento do últimos 12 minutos, os Leões voltaram a entrar na redzone rival. O drive foi capitalizado com um field goal de 40yd de Garcia, o que dava pontuação mais do que o suficiente para ficar com o título. Os Rednecks precisavam desesperadamente de um touchdown para assegurar a conquista, mas o gás de Goiânia parou na defesa de Brasília. Final 0-9.