Esporte
Minas vence Bauru fora de casa e assume liderança da Superliga Feminina
Minas-tenistas chegam ao oitavo triunfo em nove jogos na competição
Em partida atrasada da sétima rodada da Superliga Feminina, o Minas levou a melhor sobre o Sesi Bauru, na noite desta terça-feira, no interior de São Paulo. As minas-tenistas triunfaram, de virada, por 3 sets a 1, ampliaram a sequência invicta e assumiram a liderança da competição. As parciais no ginásio Panela de Pressão, em Bauru, foram de 25 a 22, 22 a 25, 14 a 25 e 23 a 25, em 1h58min de jogo.
A maior pontuadora do jogo foi Polina Rahimova, do Bauru, com 22 acertos. Com 16 pontos marcados, Megan, do Minas, foi eleita a melhor jogadora da partida e recebeu o troféu Viva Vôlei. Carol Gattaz anotou 15 pontos pelo time de Belo Horizonte.
Esta foi a oitava vitória em nove jogos disputados pelo Minas na Superliga – e a quarta de forma consecutiva. A equipe de Belo Horizonte chega ao primeiro lugar da tabela, com 24 pontos. Osasco e Praia Clube, com jogos a menos na competição, aparecem logo abaixo na tabela, com 22 e 21 pontos, respectivamente. Já o Bauru fica na quarta colocação, com 14 pontos.
Na próxima rodada, o Minas tem clássico estadual e confronto direto pela liderança contra o Praia Clube. O jogo será nesta sexta-feira, às 21h, na Arena MTC, em Belo Horizonte. No mesmo dia, o Bauru busca a recuperação diante do Brasília, às 17h, no Distrito Federal.
Ficha técnica
Sesi Bauru: Dani Lins, Adenizia, Tifanny, Mara, Suelle e Polina Rahimova. Reservas: Brenda Castillo (líbero), Malu, Carol Leite, Kátia, Panzer, Júlia, Gabi, Laísa e Vanessa Janke. Técnico: Plauto Machado.
Minas: Macris, Thaísa, Pri Dardit, Danielle, Carol Gattaz e Megan. Reservas: Léia (líbero), Lara, Júlia, Pri Heldes, Camila Mesquita, Luiza Vicente e Kasiely. Técnico: Nicola Negro.