Esporte
Líder do NBB, Minas bate Bauru e soma 13ª vitória seguida
Minas-tenistas triunfam fora de casa, por 85 a 75
O Minas venceu o Bauru por 85 a 75 na noite desta terça-feira (05/01), no Ginásio Antonio Prado Jr., em São Paulo, pela nona semana da fase classificatória do NBB. O duelo entre o líder e o terceiro colocado do campeonato estava equilibrado, mas o terceiro quarto foi destoante. Com amplo domínio mineiro, o time administrou a vantagem e fechou mais uma boa vitória no campeonato.
O Bauru sofreu a terceira derrota em 12 jogos no campeonato, mas segue na terceira posição do NBB. O Minas permanece na liderança da liga nacional, com 13 vitórias, todas seguidas, em 14 compromissos.
O Bauru volta a entrar em quadra na quinta-feira (07/01), às 17h, diante do Fortaleza Basquete Cearense, pelo NBB, também no Antonio Prado Jr. Também pela liga nacional e no mesmo local e dia, mas às 20h, os minas-tenistas duelam com o Paulistano.
O jogo
A partida teve primeiro tempo equilibrado. O quarto inicial teve o Bauru como vencedor, por 20 a 19. No segundo, os mineiros conseguiram empatar a partida, e o jogo foi ao intervalo empatado em 33 a 33.
O terceiro quarto foi o divisor de águas da partida. O Minas dominou, aproveitou e forçou erros do Bauru e foi ao último período na frente, por 60 a 45. Nos dez minutos finais, os minas-tenistas administraram a vantagem e fecharam a vitória em 85 a 75.
BAURU 75 X 85 MINAS
Bauru: Alex Garcia, Gui Deodato, Zach Graham, Tyrone Curnell e Dikembe; Larry Taylor, Gabriel Jaú, Alexei Patrício, João Pedro e Emanuel MatiasTécnico: Leo Figueiró
Desfalque: Alexey Borges (passará por artroscopia no joelho)
Minas: Davi Rossetto, Shaquille Johnson, David Jackson, David Nesbitt e JP Batista; Luciano Parodi, Gui Santos, Rafa Moreira, Felipe Queirós e Ronald RudsonTécnico: Leo Costa
Destaques do jogo
Bauru
Tyrone Curnell: 17 pontos, 7 rebotes e 2 assistências
Zach Graham: 18 pontos, 4 rebotes e 2 assistências
Gabriel Jaú: 11 pontos, 8 rebotes e 4 assistências
Minas
Shaquille Johnson Sr.: 26 pontos, 5 rebotes e 5 assistências
David Nesbitt: 22 pontos, 9 rebotes e 2 assistências
JP Batista: 9 pontos, 13 rebotes e 2 assistências