Esporte
Praia atropela o Fluminense e assume vice-liderança da Superliga
Time mineiro vence o frágil tricolor por 3 a 0 e ganha posição
O Praia Clube confirmou a boa fase e o favoritismo e assumiu, de forma provisória, a segunda posição da Superliga Feminina. Nesta sexta-feira, o time de Uberlândia conquistou a quarta vitória seguida e atropelou o Fluminense por 3 a 0, no Rio de Janeiro. As parciais foram de 25/11, 25/18 e 25/15.
O Praia chegou a 37 pontos (12 vitórias e três derrotas) e assumiu a vice-liderança, atrás do Minas, primeiro colocado com 39. O time de Uberlândia, no entanto, tem um jogo a mais que as minas-tenistas e o Osasco. Mineiras e paulistas se enfrentarão no próximo dia 9 de fevereiro, em São Paulo, em jogo adiado da sexta rodada do returno.
O Fluminense, por outro lado, manteve a triste rotina de derrotas na Superliga. O tricolor é o vice-lanterna com seis pontos em 14 partidas e só ganhou duas vezes na competição. A equipe carioca está na frente apenas do lanterna São Caetano, que ainda não pontuou e perdeu todos os 16 jogos que disputou nesta edição.
O Praia mostrou jogo consistente, equilibrado entre defesa e ataque. E não deu chance ao frágil Fluminense. A holandesa Anne Buijs e a central Carol foram as principais pontuadoras, 13 pontos cada. A dominicana Jineiry Martinez foi destaque no bloqueio, com cinco pontos. No total, ela assinalou 11 bolas vencedoras. Pelo tricolor, Mayara marcou oito pontos, seguido pela veterana ponteira Mari, com cinco.
O Praia volta à quadra para enfrentar o São Paulo Barueri, em 12 de fevereiro, às 19h30, em Uberlândia, com transmissão do SporTV2. O duelo, válido pela sétima rodada do returno, reúne equipes que estão na briga por posições entre os quatro primeiros – o tricolor, do técnico José Roberto Guimarães, da Seleção Brasileira, ocupa o sexto lugar com 26 pontos.