Esporte
Mineira Lara Procópio volta ao UFC em Las Vegas pela recuperação
Brasil terá cinco representantes no evento deste sábado
Derrotada por Karol Rosa em duelo de brasileiras no UFC em Shenzhen, na China, em agosto de 2019, na estreia na mais importante organização do MMA, Lara Procópio volta ao octógono em busca da recuperação. A lutadora nascida em BH terá pela frente a inglesa Molly McCann, em duelo pelo peso mosca (até 56,7kg), no card preliminar do UFC Fight Night 184, neste sábado (6), em Las Vegas.
O evento terá transmissão ao vivo do Canal Combate, a partir das 18h40 (de Brasília). O SporTV 3 e o combate.com exibirão as duas primeiras lutas da edição. O card preliminar terá narração de Rhodes Lima e comentários de Ana Hissa. Já os duelos principais terão a dobradinha Bernardo Edler e Rodrigo Minotauro.
Lara Procópio, que treina na equipe Nova União, no Rio de Janeiro, a mesma de José Aldo e do renomado técnico André Pederneiras, perdeu a invencibilidade no MMA justamente ao estrear no UFC. Em luta equilibrada contra Karol Rosa, a mineira foi batida por decisão dividida dos juízes. Afastada do octógono há um ano e cinco meses, a lutadora de BH se preparou com afinco na academia para buscar a reação.
Aos 25 anos, Lara Procópio soma seis vitórias e um revés em oito duelos como profissional de MMA. Ela chegou ao UFC depois de boa passagem pelo Shooto Brazil, onde ganhou três lutas, e também no BH Fight, conquistando dois triunfos. Ela terá pela frente uma rival mais experiente, com rodagem nas artes marciais mistas.
Estou fora do octo%u0301gono há aproximadamente um ano e cinco meses, na%u0303o vejo a hora de estar la%u0301 dentro para mostrar toda a minha evoluc%u0327a%u0303o nesse peri%u0301odo. Agradec%u0327o a todos pelas vibrac%u0327o%u0303es positivas. Estou indo buscar a vito%u0301ria”, declarou a mineira em postagem nas redes sociais.
Molly McCann, de 30 anos, vem de derrota para outra brasileira, Taila Santos, em julho de 2020, por decisão unânime dos juízes. A Meatball, como é chamada a inglesa, tem três triunfos e perdeu duas vezes no UFC. Na carreira, em 13 combates como profissional, ganhou dez e foi superada em três.
O UFC deste sábado terá mais quatro brasileiros em ação, além de Lara Procópio. Algoz da mineira e ainda invicta, a capixaba Karol Rosa enfrenta panamenha Joselyne Edwards na divisão dos galos (61kg). Nos moscas (até 56,7kg), o carioca Alexandre Pantoja, quinto no ranking, vai em busca de reabilitação diante do angolano Manel Kape, estreante no UFC.
No card principal, o amazonense Carlos Diego Ferreira, embalado por seis vitórias consecutivas, mede forças com o americano Beneil Dariush, no peso leve (até 70kg). Nas lutas preliminares, o paulista Danilo Marques, sobe pela segunda vez no octógono do UFC diante do americano Mike Rodriguez, lutador revelado pelo programa “Contender Series”, pela divisão dos meio-pesados (93kg).
LUTA PRINCIPAL
O evento terá na luta principal o duelo entre pesos pesados (até 120kg). De um lado, o gigante holandês Alistair Overeem, quinto do ranking. Do outro, o número seis na divisão, o russo Alexander Volkov, o Drago. Os dois se colidem em confronto direto por posição.
No segundo combate mais importante do UFC Fight Night: Overeem x Volkov, pelos galos (61,2kg), Frankie Edgar, ex-campeão dos leves, enfrenta Cory Sandhagen em possível embate para definir o futuro desafiante do russo Petr Yan, dono do título.
UFC Fight Night: Overeem x Volkov
Sábado, 6 de fevereiroLocal: UFC Apex, em Las Vegas
CARD PRINCIPAL
Alistair Overeem x Alexander VolkovCory Sandhagen x Frankie EdgarMarion Reneau x Macy ChiassonAlexandre Pantoja x Manel KapeCody Stamann x Askar AskarCarlos Diego Ferreira x Beneil Dariush
CARD PRELIMINAR
Michael Johnson x Clay GuidaMike Rodriguez x Danilo MarquesMartin Day x Timur ValievDevonte Smith x Justin JaynesKarol Rosa x Joselyne EdwardsMolly McCann x Lara ProcópioSeung Woo Choi x Youssef ZalalOde Osbourne x Jerome Rivera