Esporte
Volpi falha, Luciano marca no fim, e São Paulo empata com o Ceará no Morumbi
O São Paulo empatou com o Ceará por 1 a 1, no Morumbi, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, e segue sem vencer no ano. O Tricolor até pressionou e chegou bem no ataque, mas parou no goleiro Richard, que fez pelo menos quatro boas defesas.
Com o empate, o São Paulo permanece na quarta colocação, com 59 pontos e vê a liderança ficar mais longe. Já o Ceará está na 12ª posição, com 46 pontos conquistados.
As duas equipes voltam a campo pela 36ª rodada do Brasileirão. O São Paulo enfrenta o Grêmio, às 20h30, no próximo domingo (14), em Porto Alegre, enquanto o Ceará pega o Fluminense, na segunda-feira (15), às 18h, no Castelão.
SIMULE AS PRÓXIMAS RODADAS DO CAMPEONATO BRASILEIRO
SÃO PAULO COMEÇA PRESSIONANDO E RICHARD SALVA O CEARÁPrecisando vencer para ter mais tranquilidade na temporada, o São Paulo começou em cima da equipe do Ceará. Aos três minutos, Reinaldo cruzou na entrada da área, e Luciano ficou com a sobra. O atacante bateu rasteiro, forte, mas Richard fez boa defesa. Um minuto depois, Daniel Alves bateu e novamente o goleiro jogou para escanteio.
A pressão continuou. Com seis minutos, Luan recebeu na entrada da área e deu um toquinho para Igor Gomes, que dominou e bateu firme de direita. Richard fechou bem o ângulo e fez a defesa. No minuto seguinte, mais uma boa defesa do goleiro do Vozão. Luciano ajeitou para Pablo, que bateu forte para Richard espalmar.
TCHÊ TCHÊ TEM GOL ANULADO PELO VARO jogo continuou na mesma toada, com o São Paulo tentando a qualquer custo abrir o placar e não correndo riscos com o ataque do Ceará. Aos 24 minutos, Juanfran cruzou e Pablo cabeceou para fora. O camisa nove tentou novamente aos 26. Ele recebeu após corte errado de Tiago e bateu cruzado, mas Richard espalmou para escanteio.
Dois minutos depois, Igor Gomes cruzou na área, e Luciano cabeceou na pequena área para bela defesa de Richard. No rebote, Tchê Tchê apareceu para abrir o placar. No entanto, o VAR anulou o gol por impedimento.
CEARÁ CHEGA E IGOR GOMES ASSUSTA O VOZÃOO Ceará conseguiu chegar pela primeira vez com 39 minutos. Cléber recebeu na entrada da área, ajeitou para a direita e finalizou no gol de Volpi, que fez a defesa tranquilamente no centro do gol.
Um minuto depois, foi a vez do São Paulo chegar. Juanfran cruzou e Richard socou para frente. Igor Gomes bateu, mas Fabinho tirou em cima da linha. Antes do final do primeiro tempo, aos 41, Juanfran cruzou para trás, Luciano deixou passar e Igor Gomes bateu de primeira, mas pegou mal e chutou para fora.
SEGUNDO TEMPO COMEÇA E PABLO QUASE MARCACom a volta do intervalo, o São Paulo voltou no mesmo ritmo que terminou o primeiro tempo, atacando o Ceará. Com dois minutos, Reinaldo recebeu na esquerda e cruzou na segunda trave. Daniel Alves cruzou novamente, e Igor Gomes ajeitou para Luan chegar batendo. A bola desviou e foi para fora.
Aos seis minutos, Reinaldo bateu escanteio e Pablo desviou na primeira trave. A bola passou na frente do gol de Richard e foi para fora.
Quatro minutos depois, o São Paulo respondeu. Reinaldo cruzou a meia altura, mas Jonathan salvou e afastou para escanteio antes chegada do atacante Luciano, que aparecia nas costas da defesa.
FABINHO SALVA O CEARÁ DE LEVAR O GOL DO SÃO PAULO O tempo passava e o gol do São Paulo teimava em não sair. Se lançando ao ataque, o time dava espaços. Aos 13 minutos, Vina recebeu na entrada da área e bateu de chapa, mas a bola foi por cima do gol. Com 17, Luciano recebeu a bola por trás da zaga na entrada da área, adiantou para finalizar, mas Fabinho chegou por baixo dando um toque na bola, salvando na hora certa.
JUANFRAN DISCUTE COM AUXILIAR DO CEARÁConforme o jogo ia passando, os nervos começavam a se exaltar. Aos 21 minutos, uma confusão tomou conta do campo. Após a bola sair para a lateral, o auxiliar do Ceará, Alexandre Faganello foi expulso ao retardar o começo do jogo. Juanfran empurrou o profissional e uma confusão começou.
O profissional do Vozão acabou sendo expulso, e o lateral do Tricolor recebeu o cartão amarelo, que o suspende do jogo contra o Grêmio.
JOGO ESFRIA NO MORUMBICom a partida empatada, os times acabaram freando o ímpeto do começo da segunda etapa, o que fez com que as chances acabassem ficando mais raras. Vizolli tentou mudar o panorama do jogo colocando Toro e Carneiro nas vagas de Igor Gomes e Pablo, respectivamente, mas não deu muito resultado.
O Tricolor voltou a assustar somente aos 37 minutos. Carneiro recebeu na entrada da área e bateu no meio do gol. Richard encaixou.
RICHARD APARECE MAIS UMA VEZ O São Paulo sabia que apenas uma vitória poderia trazer mais tranquilidade para a equipe. Com isso, foi ao ataque nos minutos finais. Aos 44, Reinaldo ficou com a sobra da bola após cruzamento na área do Ceará e bateu forte de primeira. Richard fez a defesa em dois tempos.
VOLPI FALHA, LÉO CHU MARCA, MAS LUCIANO EMPATA NO FINALParecia que o jogo ia terminar empatado, mas pegou fogo no final. Com 47 minutos, Volpi foi driblar Léo Chu, mas perdeu a bola. O atacante recuperou e bateu para o gol vazio, abrindo o placar.
No entanto, aos 51 minutos, Galeano cruzou rasteiro, a bola foi tirada errada e Luciano apareceu para bater pro fundo do gol e empatar a partida. Fim de jogo alucinante no Morumbi, mas empate ruim para os dois times.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 1 CEARÁ
Local:Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)
Data e Horário: 10 de fevereiro de 2021, às 21h (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Gols: Léo Chu 1-0 (47’2ºT), Luciano 1-1 (51’2ºT)
Cartões Amarelos: Pablo, Igor Gomes, Juanfran (São Paulo), Samuel Xavier, Charles, Tiago, Guto Ferreira, Fernando Sobral (Ceará)
Cartões Vermelhos:
SÃO PAULO: Volpi; Juanfran (Galeano, aos 39’2ºT), Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Tchê Tchê e Igor Gomes (Toró, aos 32’2ºT); Luciano e Pablo (Gonzalo Carneiro, aos 32’2ºT). Técnico: Marcos Vizolli.
CEARÁ: Richard, Samuel Xavier (Eduardo, aos 10’2ºT), Tiago, Klaus, Bruno Pacheco; Fabinho, Fernando Sobral, Vina; Lima (Léo Chu, aos 39’2ºT), Rick (Charles, aos 10’2ºT) e Cléber (Saulo Mineiro, Intervalo). Técnico: Guto Ferreira.