Nacional
Esquerda comemora prisão de deputado Daniel Silveira
Ativistas e deputados esquerdistas saíram em defesa do STF e comemoraram a prisão do deputado
Após a prisão do deputado Daniel Silveira (PSL), muitos parlamentares se manifestaram contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), a que categorizaram como arbitrária e inconstitucional. Não foi esse o caso dos políticos da esquerda que, em suas redes sociais, saíram em defesa do Supremo e comemoraram a prisão do deputado.
A deputada federal Jandira Feghali, do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), usou o Twitter para afirmar que “não há outra saída, senão a cassação de Daniel Silveira” e que o ministro Alexandre de Moraes “agiu em defesa da democracia” ao determinar a prisão do deputado.
Entre os parlamentares do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), o deputado Marcelo Freixo também exigiu a cassação do deputado e acusou Silveira de cometer diversos crimes “contra a democracia e a Constituição”. Freixo também afirmou que a Câmara dos deputados tem o dever de manter a prisão do parlamentar. Já Guilherme Boulos foi o mais agressivo, chamando o deputado Daniel Silveira de “projeto de pitbull fascista” e comemorando a prisão do mesmo declarando que já “foi tarde”.
Guilherme Boulos chamou o deputado Daniel Silveira de “projeto de pitbull fascista”
Talíria Petrone (PSOL) e Fernando Haddad (PT) usaram a prisão do deputado para atacar o presidente Jair Bolsonaro. Talíria acusou Bolsonaro de ser ‘chefe dos fascistas’ e exigir o impeachment imediato do presidente, enquanto Haddad declarou que se o mandato do deputado não for cassado, será um “recado para Bolsonaro avançar” e que representa a negociação da democracia.
O petista também afirmou que os seguidores de Bolsonaro fazem uma “olimpíada da estupidez” e que “o inferno é o limite”.
Até o momento da publicação desta matéria, o presidente Bolsonaro ainda não havia se pronunciado sobre o caso.