Esporte
Após atropelo sobre Weili Zhang no UFC 261, Rose Namajunas se diz aberta à revanche contra chinesa
Nova campeã dos palhas, norte-americana vê com bons olhos uma nova luta com sua adversária deste fim de semana
Bicampeã dos palhas (até 52,1kg.), Rose Namajunas ainda não sabe qual será o próximo passo de sua carreira, mas a atleta tem uma ideia. Carrasco de Weili Zhang na luta co-principal do UFC 261, a norte-americana sinalizou que pode negociar uma revanche contra a chinesa, que foi nocauteada no primeiro round e acabou perdendo o cinturão. Em coletiva após o show, a nova líder do grupo falou sobre o assunto.
“Vamos conversar sobre isso. É compreensível que ela esteja chateada, pela forma rápida que a luta acabou. Foi o momento perfeito. Eu estou aberta para isso (a revanche). Vamos ver”, disse a lutadora.
O triunfo sobre Zhang fez com que Namajunas se tornasse a primeira bicampeã da divisão. A atleta havia ostentado o título entre 2017 a 2019, quando perdeu o trono no embate contra Jéssica Andrade. Quase dois anos depois, Rose, então, assume novamente o posto de líder absoluta da categoria.
Precisa e agressiva como de costume, Namajunas chegou ao 10º resultado positivo como profissional no MMA. A norte-americana tem quatro derrotas no esporte.
Frustrada com a derrota, Weili não perdia uma apresentação desde sua luta de estreia nas artes marciais mistas, em 2013. O revés para Rose interrompeu uma série invicta de 21 resultados positivos.