Esporte
Bate-Estaca manda recado após revés para campeã no UFC: Só perde quem luta
Brasileira foi atropelada por Valentina Shevchenko na Flórida
Derrotada de forma contundente pela ainda campeã Valentina Shevchenko, em luta pelo cinturão peso mosca no card principal do UFC 261, sábado passado, em Jacksonville (EUA), Jéssica Bate-Estaca interrompeu o silêncio em postagem nas redes sociais. A brasileira agradeceu à equipe de trabalho e projetou ‘dias melhores’ pela frente.
“Só perde quem luta! Sábado não foi nosso dia, seguimos em frente! Obrigado por todo carinho que tenho recebido, obrigado mestre Gilliard Paraná e equipe PRVT, obrigado a todos que contribuíram para o meu camp. Seguimos fortes, dias melhores virão”, escreveu ‘Bate-Estaca’ no Instagram.
Bate-Estaca não foi páreo para Valentina Shevchenko. A brasileira foi presa fácil para as quedas aplicadas pela campeã, que liquidou a luta aos 3min19 do segundo round, em uma série de cotoveladas no ground and pound, que resultaram em interrupção do árbitro. A brasileira vinha de vitória sobre Katlyn Chookagian, por nocaute técnico, na estreia nos moscas.
Com isso, ela ganhou a chance de title shot contra a quirguiz, mas não foi páreo para a campeã. Valentina mostrou superioridade desde o início, aplicou várias quedas e não deu chance à desafiante. Shevchenko manteve o cinturão pela quinta vez no UFC, se consolidando como uma das melhores lutadoras da organização. Jéssica, ex-dona do título dos palhas (52kg), terá que buscar a recuperação na divisão até 57kg.