Esporte
No Carneirão, São Paulo Crystal e Treze se enfrentam visando o topo da tabela
Nesta quarta-feira (28), às 20h, a terceira rodada do Campeonato Paraibano terá início com o duelo entre São Paulo Crystal x Treze, no estádio Carneirão, em Cruz do Espírito Santo. Quem vencer a partida pode terminar a semana na ponta da tabela.
Com 4 pontos e invicto no torneio, o Carcará do Engenho vem de um empate fora de casa contra o Atlético de Cajazeiras, e caso ganhe logo mais, vai ultrapassar o Botafogo-PB, que só joga amanhã, e assumir ao menos provisoriamente a primeira posição. Já o Galo vem de derrota para o Belo, e quer se recuperar para chegar aos 6 pontos e dividir a liderança com o time da capital.
Um ponto que preocupa o alvinegro de Campina Grande é o gramado do Carneirão. Em situação impraticável na primeira rodada, contra o Campinense, o piso da praça esportiva passou por um tratamento dia e noite para estar em boas para a hora da peleja. Caso não chova no decorrer do dia na cidade, não deve haver problemas durante o jogo.
O treinador do São Paulo Crystal, Ramiro Sousa, tem a possibilidade dos sonhos de todos os técnicos. Sem desfalques de cunho médico ou disciplinar, ele irá poder escalar a mesma formação inicial pela terceira vez em três partidas. A principal esperança da equipe é o faro de gol de Leandro Cearense, que marcou duas vezes na competição.
Pelo lado do Treze, Marcelinho Paraíba tem um retorno importante na equipe. De volta após ser liberado para cuidar da casa dos pais, que estavam internados com Covid-19 no Rio de Janeiro, o meia Emerson retornará à equipe titular para tentar resolver os problemas de criação apresentados na última rodada, em João Pessoa. Outra novidade que pode aparecer é a entrada do zagueiro Adriano Alves, finalmente recuperado de lesão, entre os onze que iniciarão a partida.
Arbitragem
Diego Roberto Souza de Melo apita o jogo, auxiliado por Ruan Neres e Herioberto Henrique.
Escalações
São Paulo Crystal: Nunes, Gustavo, Cleiton, Gualberto, Guilherme; Augusto Recife, Robert, Leandro; Henrique, Biro Biro e Leandro Cearense. Técnico: Ramiro Sousa.
Treze: Jeferson, Júlio Ferrari, Adriano Alves, Rômulo, Wellington Carioca; Régis Potiguar, Darlan, Birungueta, Emerson, Kleiton Domingues; João Leonardo.
Vozdatorcida