Esporte
Perilima enfrenta o Botafogo-PB, que quer disparar na liderança
Na tarde desta quinta-feira (29), Perilima e Botafogo-PB vão se enfrentar pela terceira rodada do Campeonato Paraibano de 2021. No estádio Amigão, às 16h, a Águia de Campina vai buscar a primeira vitória na competição, enquanto o Belo quer os três pontos para manter o 100% de aproveitamento e disparar na ponta da tabela.
A garotada do time azul da Rainha da Borborema deixou boa impressão fora de casa, na estreia, contra o Nacional de Patos, mas fez uma péssima partida diante do Sousa, sendo derrotado em casa por 2 a 0, parte dos altos e baixos de uma equipe pouco experiente. Por isso, precisa vencer para se afastar da parte de baixo da classificação do estadual.
Por outro lado, depois de vencer o Dinossauro, no Marizão, na primeira rodada, e bater o Treze com autoridade na rodada passada, a equipe da capital quer manter a boa fase e seguir com desempenho perfeito no certame, além de se consolidar na liderança, abrindo quatro pontos de vantagem sobre o vice-líder São Paulo Crystal, que empatou contra o Treze por 0 a 0 ontem.
Sem problemas para escalar a Perilima, a tendência é que o treinador Dinho Silva continue optando pelos mesmos onze titulares que começaram os dois primeiro jogos, contanto com o talento e entrosamento da dupla ofensiva formada por Fábio Lima e Peixeiro.
Os visitantes também não tem problemas que já não sejam conhecidos. Ficam de fora o meia Esquerdinha e os atacantes Bruno Gonçalves e Rafael Oliveira. Por outro lado, o zagueiro Fred voltou a treinar com o grupo e pode voltar a ser relacionado após sete meses se recuperando de uma cirurgia no joelho. No mais, o técnico Gerson Gusmão, do Botafogo-PB, irá repetir a equipe que teve ótimo desempenho diante do Galo, com Bruno Menezes titular no meio-campo e apenas Welton Felipe como atacante de ofício, dando mais liberdade a Clayton para encostar na frente.
Arbitragem
Douglas Magno de Melo Pereira apita o jogo, auxiliado por Paulo Ricardo Alves Farias e Flávia Renally Costa Faustino da Silva. O quarto árbitro escalado é Gustavo Estevão de Oliveira Lima.
Escalações
Perilima: Isaías, Dênis, Eduardo Brito, Jordan, Dudu Paraíba; Ezequias, Renatinho, Vitinho, Bruno Corrêa; Fábio Lima e Peixeiro. Técnico: Dinho Silva.
Botafogo-PB: Felipe, Rodrigo Ramos, Samuel, Willian Machado, Lucas Gabriel; Bruno Menezes, Pablo, Marcos Aurélio, Clayton, Juninho; Welton Felipe. Técnico: Gerson Gusmão.
Vozdatorcida