Esporte
Campinense e Botafogo-PB fazem Clássico Emoção no Amigão
A quinta rodada do Campeonato Paraibano de 2021 reserva um Clássico Emoção. A partir das 20h, no estádio Amigão, em Campina Grande, Campinense x Botafogo-PB fazem um duelo importante na briga pela parte de cima da tabela. Em caso de vitória, a Raposa chega aos mesmos 10 pontos do líder Belo, que pode disparar na ponta caso volte da Rainha da Borborema com os três pontos na bagagem.
As duas equipes vem embaladas por vitórias na rodada passada. O rubro-negro bateu a Perilima em um jogo de sete gols e duas viradas, por 4 a 3, enquanto o time da estrela vermelha, apesar do sufoco no fim, fez uma partida segura e venceu o então vice-líder São Paulo Crystal por 2 a 1. Marcos Nunes, dos donos da casa, e Clayton, da equipe pessoense, fizeram dois gols em seus jogos, e vem empolgados para manter a fase artilheira.
Para o duelo de logo mais, o treinador Ranielle Ribeiro vai buscar quebrar um incômodo tabu. O Campinense não vence o rival de João Pessoa desde 2018, ou sete jogos. Para isto, terá a baixa do zagueiro Silvio Carrasco, que pediu para deixar o clube. Após decidir contra a Águia, Marcos Nunes deve ganhar a vaga de Rhuan Carlos no ataque titular.
Do lado do Botafogo-PB, agora sem contar com Rafael Oliveira definitivamente, já que o atacante teve o contrato rescindido no último fim de semana, o esquema sem centroavante fixo será mantido pelo técnico Gerson Gusmão. As novidades para a partida não chegam a ser inéditas. O zagueiro Gabriel Yanno e o volante Rogério agradaram o comandante na última partida e seguirão como titulares. O único desfalque será do lateral-esquerdo Lucas Gabriel, que aguarda resultado dos exames para saber a gravidade de sua torção no joelho esquerdo, que deve tirá-lo de combate por um bom tempo. Desta forma, Tsunami será seu substituto.
Arbitragem
Afro Rocha apita o jogo, auxiliado por Ruan Neres e Mattheus Tcharles. O quarto árbitro escalado é Suelson Diógenes.
Escalações
Campinense: Danilo, Felipinho, Michel Bennech, Vitor Jatobá, João Victor; Rafinha, Patrick, Marcelinho; Cadu, Matheus Régis e Marcos Nunes. Técnico: Ranielle Ribeiro.
Botafogo-PB: Felipe, Rodrigo Ramos, Gabriel Yanno, Willian Machado, Tsunami; Rogério, Pablo, Juninho, Clayton, Marcos Aurélio; Welton Felipe. Técnico: Gerson Gusmão.
Vozdatorcida