CIÊNCIA & TECNOLOGIA
VTEX adquire a Suiteshare e viabiliza vendas por Whatsapp
O investimento marca a aposta da VTEX no fornecimento de experiências de comércio transacional para varejistas
A plataforma de comércio digital VTEX anunciou a compra da Suiteshare, cuja solução permite alcançar e vender para os usuários do Whatsapp. Com a aquisição, a VTEX adiciona experiências de comércio conversacional à sua solução e permite às empresas interações simplificadas com os consumidores. O valor da transação não foi divulgado.
Empresas que utilizam a Suiteshare registraram aumento das taxas de engajamento e conversão. É o caso da Tramontina, marca de artigos domésticos, cujas taxas de conversão do e-commerce aumentaram em 20% entre novembro do ano passado e março com o uso da solução. Já a Track & Field, marca de moda fitness, obteve aumento de mais de 340% na média de cliques mensais no site, entre outubro do ano passado e março.
Fundada em 2018, no Rio Grande do Sul, a Suiteshare opera como uma extensão digital das contas do WhatsApp, conectando clientes com diferentes pontos de contato de serviço. A ferramenta distribui as demandas entre as lojas físicas e oferece suporte às operações de franqueados. Ao acessar um chat no site ou clicar em um link na rede social da marca, o cliente é reconhecido por georreferenciamento e encaminhado digitalmente a um vendedor da loja mais próxima.
“Operamos em um mundo voltado para as mensagens, onde os clientes estão pressionando as marcas a oferecer experiências conversacionais em tempo real que pareçam autênticas e naturais”, enfatizou Mariano Gomide, co-fundador e co-CEO da VTEX. Segundo ele, a aquisição possibilitará às marcas a oferta de um serviço integrado em todos os canais para captar, ativar e atender a seus clientes.
“Esta união abre um mundo de oportunidades para expandir o omnicanal de apenas uma solução logística para em uma ferramenta capaz de aumentar a conversão e as vendas para os nossos clientes”, acrescentou Maicon Ferreira, CEO e fundador da Suiteshare.
A Suiteshare possui entre seus clientes marcas como The North Face, Reserva, Grupo Soma, Natura, Tramontina, Track & Field, Mary Kay e Lacoste. Esta última ressalta que a parceria com a startup é pautada pela agilidade na implantação e lançamento. “Nossa necessidade de começar a vender através do WhatsApp foi rapidamente atendida e a facilidade de uso da solução é incrível”, frisou Vinicius Castro, gerente de Operações e Projetos Digitais da Lacoste.