Judiciário
Procuradoria de Patos ordena cancelamento do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil no município
A Procuradoria Municipal de Patos emitiu um ofício à Fundação Getúlio Vargas, responsável pela realização do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil, ordenando a suspensão da prova, que estava marcada para acontecer no dia 13 de junho de 2021, em todo o Brasil, em função do decreto municipal, que foi baixado pelo prefeito Nabor Wanderley na noite deste domingo (6).
De acordo com o ofício, a prova da 1ª Fase do 32º Exame de Ordem não poderá ser realizada porque ficou determinado no decreto municipal 042/2021 que, em todo o território do município de Patos, está proibida a realização de atividades não essenciais. O artigo 4 do mesmo decreto traz a seguinte determinação sobre atividades educacionais:
“Ficam suspensas todas as atividades escolares/acadêmicas públicas e privadas, de todos os níveis da educação, da pré-escola até os cursos de pós-graduação, cursos livres, idiomas, autoescolas e similares durante o período de 07 de junho de 2021 a 18 de junho de 2021”.
O texto diz ainda que as atividades educacionais em Patos deverão ser desenvolvidas exclusivamente de forma remota, através da Internet, no período de 7 a 18 de junho.
A banca realizadora já havia divulgado os locais de provas, que seriam realizadas na UNIFIP, em Patos. A FGV então pediu um pronunciamento formal à Procuradoria, que enviou o seguinte ofício ao gerente executivo da Fundação: