Esporte
Volante pede rescisão e histórico dirigente do Treze também deixa o clube
Um dos principais jogadores do Treze na temporada, o volante Darlan, que encontra-se em recuperação de lesão, não faz mais parte do grupo de atletas que vestirá a camisa alvinegra na Série D do Campeonato Brasileiro.
Ele deve abrir uma lista de várias peças do elenco que pretendem debandar caso recebam propostas devido a situação financeira péssima que vive o clube alvinegro, que vai chegando ao segundo mês de atraso salarial, o que tem também gerado dificuldades para alguns profissionais, como relatou o atacante João Leonardo, outro que deve sair no decorrer desta semana.
Sobre Darlan, ele pediu rescisão contratual, como informou Iaco Lopes, e deixou o clube desabafando nas redes sociais em uma mensagem não muito clara, mas somado com o descontentamento de outros integrantes da equipe, entende-se que não é um elogio a direção trezeana.
O volante disputou 13 jogos na temporada e não marcou nenhum gol, mas era peça-chave do time que fez boa campanha na Copa do Nordeste, mas caiu de rendimento no estadual justamente após sua lesão.
Outro que deixa o Galo da Borborema também é Joba, agora antigo executivo de futebol. Com a chegada de Fernando Gaúcho para a função, o histórico dirigente foi comunicado de sua dispensa, de acordo com o apurado pelo Voz da Torcida, apenas após o anúncio do novo ocupante do cargo.
Joba foi surpreendido ao saber de sua saída do Treze. Foto: Cassiano Cavalcanti
A espera dos resultados de novos testes de Covid-19 dos doze jogadores que testaram positivo na semana passada, o Treze vai iniciar a preparação para encarar o Atlético-CE, no sábado (12), às 15h, fora de casa, pela segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.
Vozdatorcida