Esporte
Elenco do Campinense evita momento ruim do Treze quer vencer no detalhe
Mais um Clássico dos Maiorais à vista. Desta vez, mirando a briga pela liderança do Grupo A3 no Campeonato Brasileiro da Série D, o Campinense vem trabalhando forte para conseguir, em cima do maior rival, mais três pontos que podem ser fundamentais na caminhada rumo ao acesso.
Na quarta-feira (30), em entrevista coletiva, o meia Patrick afirmou que, mesmo vivendo um momento de reconstrução no meio da competição e com uma sequência de resultados negativos, o elenco rubro-negro precisa manter cautela diante do Galo.
– Sabemos que clássico é detalhe. Infelizmente, o Campinense não tem nada a ver com o momento que o adversário está vivendo. Lógico que a gente vai tentar tirar proveito, mas sabemos que será um jogo difícil, porém vai ser decidido nos detalhes – disse.
De desconfiança o elenco da Raposa conhece. Iniciando os trabalhos em meio ao andamento do Campeonato Paraibano, Ranielle Ribeiro e os jogadores foram criticados pela torcida. Mas, aos poucos, conseguiram mostrar a consistência do trabalho, que foi coroado com o título do estadual e um bom início na quarta divisão.
– No começo do trabalho realmente teve muita desconfiança, mas sabemos que o Campinense é uma equipe grande. Então nossa equipe se fechou, trabalhamos duro todos os dias. O trabalho está sendo bem feito. O professor é um ótimo treinador que dá confiança para todo mundo, do mais novo ao mais velho. Fomos colados com título e agora já viramos a chave, acho que o objetivo é o acesso, então vamos trabalhar forte para conquistar, ponto a ponto, para buscar isso – afirmou Patrick.
O Campinense fez treino tático em que o treinador já iniciou o esboço da equipe que deve entrar em campo no próximo sábado. Já na quinta-feira, a preparação será no palco da partida. Mauro Iguatu e Matheus Régis ainda não retornaram as atividades e se recuperam de lesão. O volante Ezequias, com baixa quantidade de plaquetas no sangue, foi internado e deve seguir para o Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa, referência no tratamento de câncer, para saber a gravidade da situação. No momento, o jogador encontra-se consciente e sem precisar de cuidados mais detalhados.
Campinense e Treze se enfrentam neste sábado, às 15h, no Estádio Amigão, em jogo válido pela quinta rodada do Brasileirão da Série D.
Vozdatorcida