Esporte
Ex-rival de Amanda, Valentina Shevchenko diz que Julianna Peña tem ‘muitas formas de vencer’ a brasileira
Quirguistanesa, que já enfrentou a brasileira em duas oportunidades, alertou para o jogo de chão da norte-americana, além do grande desafio físico da desafiante
A quirguistanesa Valentina Shevchenko foi a única lutadora que esteve perto de destronar a brasileira Amanda Nunes do cinturão das galos (até 62.1 kg.). Entretanto, a atual campeão do peso mosca (até 56,7kg.) acredita que a Julianna Peña pode complicar a vida da brasileira em sua próxima defesa de cinturão.
De acordo com Valentina, Julianna traz um desafio físico e, principamente, no jogo de chão para a brasileira. A quirguistanesa ainda cravou que a desafiante tem ‘muitas formas de vencer’.
“Acho que será uma boa luta, muito interessante de ser ver. Tudo depende das condições mentais e físicas das duas no dia do evento. Acho que Julianna tem muitas chances, porque representa um desafio físico grande para Amanda, talvez no chão. Porque é isso que ela fará, certo? Julianna não vai tentar trocar golpes em pé com a campeã para ver quem bate mais forte. Acho que essa não é a ideia da luta para ela. Acredito que ela terá muitas oportunidades de encontrar a forma de vencer. Mas é MMA, você nunca sabe o que esperar no segundo seguinte”, afirmou a lutadora ao site Middle Easy.
Valentina Shevchenko, que já enfrentou Amanda Nunes em duas oportudades e acabou derrotada. No UFC 196, em março de 2016, a brasileira venceu na decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28). Na ocasião, a Nunes começou melhor, mas Shevchenko terminou o duelo melhor. Já revanche, no UFC 215, em agosto de 2017, válida pelo cinturão das galos, o duelo foi muito equilibrado durante 25 minutos. Amanda voltou a derrotar a quirquistanesa, dessa vez na decisão dividida (48–47, 47–48, 48–47).
Amanda Nunes x Julianna Peña
Julianna Penã desafia a Amanda Nunes na segunda luta mais importante do UFC 265, evento que acontece dia 7 de agosto, em Houston (EUA). O duelo será a sexta defesa de cinturão da baiana nas galos. Confira abaixo o programa de lutas do UFC 265 até o momento:
Programa de lutas do UFC 265
CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):
Peso pesado: Derrick Lewis x Ciryl Gane – Luta pelo cinturão interino
Peso galo: Amanda Nunes x Julianna Peña – Luta pelo cinturão
Peso galo: José Aldo x Pedro Munhoz
Peso meio-médio: Vicente Luque x Michael Chiesa
Peso galo: Song Yadong x Casey Kenney
CARD PRELIMINAR (19h15, horário de Brasília):
Peso mosca: Manel Kape x Ode Osbourne
Peso palha: Tecia Torres x Angela Hill
Peso mosca: Victoria Leonardo x Melissa Gatto
Peso meio-pesado: Alonzo Menifield x Ed Herman
Peso palha: Karolina Kowalkiewicz x Jessica Penne
Peso galo: Vince Morales x Drako Rodriguez
Peso galo: Johnny Muñoz x Jamey Simmons