Esporte
Alison e Álvaro reconhecem erros e lamentam eliminação no vôlei de praia
Dupla parou em letões nas quartas de final, e país ficou sem pódio
O vôlei de praia brasileiro se despediu dos Jogos Olímpicos de Tóquio e pela primeira vez sem pódio. Derrotados pela dupla da Letônia por 2 sets a 0, Alison e Álvaro reconheceram os erros e destacam o merecimento dos adversários.
“É chato perder. Nós queríamos muito ganhar. A Letônia mereceu a vitória. Eles não erraram saque, jogaram bem, tentamos corrigir nosso jogo, mas às vezes não deu certo”, comentou Álvaro.
A vitória letã ficou marcada pelos erros excessivos da dupla brasileira. A dupla Plavins e Tocs fechou o primeiro set por 21 a 16 – o Brasil tentou reagir no segundo período, mas sofreu o revés por 21 a 19.
“A gente desconcentrou, sabemos o que erramos. O Álvaro falou que poderia ter ajudado, eu também. A gente não vai aqui falar que um jogou mal ou outro. Nosso time não jogou bem… Quem acaba errando mais acaba perdendo”, lamentou Alison.
Além de Alison e Álvaro, na fase anterior a dupla letã eliminou os também brasileiros Evandro e Bruno Schmidt.
“É difícil falar. O saque deles foi perfeito hoje, eles não erraram. Eu não fui consistente. O sentimento é ruim. O vôlei de praia é o mundo, não mais Brasil e Estados Unidos ganhando apenas. O momento do vôlei de praia é esse”, completou Alison.