Esporte
Zagueiro do Botafogo-PB analisa lance do gol sofrido no fim do jogo
Faltava pouco para o Botafogo-PB conquistar uma vitória importante fora de casa contra um adversário direto na briga por uma vaga na próxima fase da Série D. Porém, mesmo com um jogador a mais em campo, já depois dos 45 do segundo tempo, Heitor teve espaço no meio-campo para alçar a bola na área do Belo e Olávio, que estreava pelo Volta Redonda, subiu mais que Willian Machado para deixar o placar do jogo em 1 a 1.
O zagueiro Daniel Felipe lamentou a vitória que escapou e também fez uma análise do lance, apontando o erro cometido para que a defesa menos vazada da Série C, junto com o Ferroviário-CE, com 7 gols sofridos, fosse furada. Ele também espera que o episódio sirva de lição para a sequência do torneio.
– A gente tomou um gol que que não estava previsto. A gente fazia uma boa partida fora de casa de novo, e acredito que motivo do gol foi muito espaço para o jogador poder cruzar bola, a gente com um a mais dentro do jogo, na minha opinião, não deveria ter tanto espaço como ele teve para levantar cabeça e cruzar. Serve de lição para a gente levar para os outros jogos, porque a gente sabe que uma competição que vai chegando na reta final é decidia em detalhes, e esses detalhes a gente tem que identificar e ficar esperto para as próximas partidas – lamentou.
Virada a chave, na segunda-feira (16), na Maravilha do Contorno, o elenco botafoguense se reapresentou para dar início à preparação para uma semana mais “curta”, já que vai enfrentar o Floresta-CE já na próxima sexta-feira (20), no estádio Almeidão, em João Pessoa.
O Verdão cearense vive um momento difícil na competição e depois de quase ser rebaixado na segunda divisão estadual, onde atuava com um time alternativo, também está na beira da zona de rebaixamento na Série C, com 11 pontos, dois a mais que o Jacuipense-BA, primeiro time no Z2. Por isso, Daniel Felipe sabe que qualquer ponto conquistado pelo adversário será valioso, o que tornará o confronto muito complicado.
– Com certeza eles vão vir aqui dentro da nossa casa tentar roubar pontos da gente. Sabemos que dentro de casa a gente tem um poder defensivo e ofensivo muito grande, a gente vem fazendo boas partidas, conseguimos neutralizar os adversários. Acredito que o Floresta vem forte, mas a gente não pode deixar nossa boa campanha, nosso sonho do acesso, tem que se manter firme e conseguir mais uma vitória dentro de casa – declarou.
O Belo segue na primeira posição do Grupo A da Série C com 20 pontos, mesma pontuação de toda primeira fase do ano passado, ainda faltando seis partidas para o fim. Entretanto a diferença para o sexto colocado, o Ferroviário-CE, é de apenas dois pontos, o que faz necessário buscar a vitória dentro de casa para se manter firme na caminhada pela classificação e pelo sonho do acesso.
Vozdatorcida