Esporte
Paraolimpíadas têm pratas no hipismo e esgrima e mais feitos de Daniel Dias
Paralimpíadas têm pratas no hipismo e esgrima e mais feitos de Daniel Dias
O nadador Daniel Dias, bronze nos 200 m livre da classe S5 na quarta-feira (25), conquistou mais duas medalhas da mesma cor nesta quinta (26), segundo dia de competições das Paralimpíadas de Tóquio-2020.
Primeiro nos 100 m livre da classe S5 e depois com a equipe mista do revezamento 4 x 50 m livre. O maior atleta paraolímpico do país chegou assim ao 27º pódio da carreira (14 ouros, 7 pratas e 6 bronzes).
O Brasil conquistou ainda mais duas medalhas de prata nesta manhã: na esgrima em cadeira de rodas, com Jovane Guissone, na categoria B da espada, e no hipismo adestramento classe IV, com Rodolpho Riskalla.
Agora o país tem oito medalhas, um ouro, três pratas e quatro bronzes nos Jogos de Tóquio. Veja o quadro geral aqui.
Natação Numa prova de recuperação espetacular, Daniel Dias abriu a manhã brasileira conquistando a medalha de bronze nos 100 m livre classe S5 (para atletas com deficiência física).
Após ter virado os primeiros 50 metros na quinta posição, ele evoluiu no trecho final, ultrapassou o chinês Tao Zheng nos últimos metros e bateu na terceira colocação, com 1min10s80. O medalhista de ouro foi o italiano Francesco Bocciardo (1min9s56), e o de prata, o chinês Lichao Wang (1min10s45). Daniel Dias terminou sete centésimos à frente de Zheng.
O brasileiro, que vai se aposentar após as Paralimpíadas da capital japonesa, já havia conquistado o bronze nos 200 m livre da classe S5 nesta quarta-feira (25). A prova também foi vencida por Bocciardo.
“Está fluindo, hoje já foi mais leve. Quando virei, vi que os chineses estavam um pouco à frente e falei: ‘não vai ser fácil para eles’. Nadei a minha prova, alcancei a meta e estou bem feliz. Foram os últimos 100 metros, agora é só prova de 50”.