Internacional
“Não apenas mulheres podem menstruar”, defende deputada
Alexandria Ocasio-Cortez é contra o termo “menstruar” ser estritamente feminino
A deputada norte-americana Alexandria Ocasio-Cortez saiu em defesa do termo “pessoas menstruadas”, porque, segundo ela, não são apenas mulheres que menstruam.
Não apenas as mulheres! Homens trans e pessoas não binárias também podem menstruar. Algumas mulheres também não menstruam por muitas razões, incluindo sobreviver a um câncer que exigiu uma histerectomia – escreveu a deputada no Twitter, na última semana.
A parlamentar nova iorquina, que é democrata, teceu críticas ao GOP, o Partido Republicano, classificando como “patriarcal” a ideia de que mulheres são mais valiosas por possuírem úteros.
– O GOP, furioso com isso, está protegendo a ideia patriarcal de que as mulheres são mais valiosas como portadoras do útero – acrescentou Alexandria, dizendo que “pessoas trans, com dois espíritos e não binárias sempre existiram e sempre existirão”.
Em agosto, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA, utilizaram a expressão “pessoas grávidas” na vacinação contra a Covid-19 de gestantes.
O governo Biden também procurou “neutralizar” a palavra “mãe”, usando a expressão “pessoa de parto”, em uma proposta orçamentária durante o verão.