Segurança Pública
Segurança pública é tema de visita institucional de gestor municipal ao PGJ
No início da última quarta-feira (22/09), o procurador-geral de Justiça recebeu, em seu gabinete, o secretário municipal de Segurança de João Pessoa, em uma visita institucional, na qual trataram do tema e de como as duas instituições poderiam atuar para aumentar a tranquilidade da população na capital. Tanto o chefe do Ministério Público da Paraíba, Antônio Hortêncio Rocha Neto, quanto o gestor da Prefeitura, João Almeida, destacaram o tema como um dos mais importantes no contexto social atual.
“O Ministério Público está de portas abertas para manter esse diálogo com todas as instituições, para construirmos as soluções para os problemas sociais. É preciso unirmos esforços para o enfrentamento dos problemas da área de segurança, para podermos chegar a um melhor resultado, resolvendo situações que afligem a sociedade. Vamos buscar sempre a conversa, o diálogo, a parceria”, disse o procurador-geral Antônio Hortêncio.
O secretário João Almeida agradeceu a recepção do PGJ e destacou que o órgão municipal está trabalhando para o constante ordenamento e tranquilidade da população, por meio dos serviços efetuados pela Guarda Municipal e de projetos envolvendo outras áreas. “Eu e o comandante da Guarda tivemos a honra de sermos alunos do novo procurador e podemos atestar que o Ministério Público da Paraíba está em boas mãos. Trocamos algumas ideias no contexto de parceria entre as instituições e dizer ao Ministério Público que a Guarda está à disposição enquanto força de segurança pública, não só no sentido de tomar conta dos prédios e logradouros públicos, mas também de fazer a segurança das pessoas também. Essa nova visão de polícia humanizada, próxima das pessoas e humanizada veio para ficar e queremos essa parceria do MP”, disse o gestor.
Também acompanhou a visita o secretário-geral do MPPB, o promotor de Justiça Rodrigo Marques da Nóbrega, que destacou a complexidade do tema ‘segurança pública’ e citou a tendência da municipalização também nessa área. Estavam acompanhando o secretário municipal, o procurador jurídico Berilo Borba e o comandante da Guarda Municipal, Vitor Almeida.