Esporte
Bota-PB e Imperatriz duelam na segunda fase das Pré-Copa do Nordeste
Em partida única pela segunda fase das Eliminatórias da Copa do Nordeste, Botafogo-PB e Imperatriz-MA se enfrentam no estádio Almeidão, em João Pessoa, às 19h30 desta quarta-feira (20), para decidir quem vai encarar o Vitória no mata-mata que vale uma vaga na fase de grupos da competição em 2022.
Os dois times vivem situações opostas enquanto instituições. Se o Belo está no quadrangular do acesso da Série C, o time está em baixa por não ter feito sequer um gol nesta fase após três partidas e tem situação delicada em busca a uma vaga na segunda divisão nacional. Por sua vez, o Cavalo de Aço caiu na Série C em 2020, não passou da fase de grupos da última Série D e, de quebra, foi rebaixado no estadual do Maranhão. Por isso, a competição regional pode ser um reforço fundamental para a vida do clube na próxima temporada.
Depois de um frustrante empate por 0 a 0 com o Criciúma no último sábado mesmo com dois homens a mais, em Santa Catarina, o time precisa dar uma resposta ao seu torcedor. Para isto, o técnico Gerson Gusmão terá à disposição três atletas que raramente apareceram. O primeiro deles é o atacante Bruno Gonçalves, que pode participar de seu primeiro jogo oficial em 2021, depois de se machucar no último amistoso de pré-temporada. Itamar, que chegou como possível substituto, também se recuperou de lesão e está relacionado, assim como o meia Esquerdinha, que foi peça importante na melhor fase do time no ano, e que há muito tempo está fora.
Voltando após cumprir suspensão na Série C, Daniel Felipe deve retomar o lugar na zaga que foi ocupado por Fred no último compromisso do clube. Além da vaga na próxima fase do regional, uma vitória é tratada como imprescindível para espantar a péssima fase do ataque e servir de motivação para as três últimas rodadas do quadrangular.
Nos pênaltis, o Imperatriz-MA passou pelo Fluminense-PI, de Marcelo Vilar, e agora vem à João Pessoa buscando surpreender um adversário que o venceu por 7 a 0 no último encontro na capital paraibana. Com um elenco bastante enxuto, o treinador Charles Guerreiro vem com um time mesclado do que disputou a Série D e com alguns atletas da base. Ao todo, apenas 18 atletas estão no grupo para a competição. A maior aposta é no experiente atacante Jheimy, autor do gol da partida da primeira fase.
Arbitragem
O trio pernambucano que comanda o jogo tem Tiago Santos do Nascimento, que será auxiliado por Humberto Martins Dias Silva e José Romão da Silva Neto. O quarto árbitro é Diego Roberto, da Paraíba.
Escalações
Botafogo-PB: Felipe, Sávio, Daniel Felipe, Willian Machado, Gabriel Araújo; Tinga, Pablo, Clayton, Cleyton; Welton Felipe e Ederson. Técnico: Gerson Gusmão.
Imperatriz: Diego Martins, Hudson, Romário, Paulo Vitor, Andrey Juan; Marcão, Yure Silva, Valker, Liniker; Rai Teles e Jheimy. Técnico: Charles Guerreiro.
Vozdatorcida