Nacional
Bolsonaro irá a debates, mas diz que não aceitará “provocações
Presidente não quer que sejam envolvidos assuntos “pessoais”
Questionado pelo jornalista Luís Ernesto Lacombe se participará de debates eleitorais no próximo ano, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou estar disposto a comparecer aos encontros, desde que assuntos “pessoais” não sejam tratados nas discussões.
Eu pretendo participar de debates (…) Agora, não posso aceitar provocações, coisas pessoais, porque daí realmente você foge da finalidade do bom debate. E espero que as televisões que porventura forem organizar um debate que levem à risca bastante essa questão. É para falar sobre o meu mandato. Até a minha vida particular fique à vontade, mas que não entrem em coisas de família, de amigos, porque vai ser algo que não vai se levar a lugar nenhum – alertou o chefe do Executivo.
Na entrevista, exibida na noite desta quinta-feira (25) pela Rede TV, Bolsonaro justificou ainda sua ausência de debates em 2018 apontando seu estado de saúde à época.
O até então candidato se recuperava de um atentado à faca desferida por Adélio Bispo, durante campanha em Juiz de Fora, Minas Gerais.
– Não pude participar na última porque estava em convalescência. Da minha parte não vai ter guerra. Eu tenho quatro anos de mandato para mostrar o que fiz – destacou.