CIÊNCIA & TECNOLOGIA
O Google traz toda a experiência do aplicativo YouTube para o seu Chromecast mais antigo
Completo com um prático controle remoto virtual
O Google finalmente transformou o Chromecast em uma caixa de streaming totalmente desenvolvida no ano passado , completa com uma interface totalmente nova e um controle remoto dedicado para navegar pelos menus e aplicativos. Claro, milhões de Chromecasts da velha escola ainda estão conectados na parte de trás das TVs. Com uma nova atualização, o Google está fazendo o YouTube funcionar mais como um aplicativo real – uma grande mudança em como esses receptores geralmente funcionam.
A empresa anunciou a mudança no Twitter hoje, destacando um método aprimorado para navegar por assinaturas ou vídeos recomendados. Em vez de exibir uma tela inicial genérica, agora é mostrada a clássica interface de usuário amigável para TV do YouTube. Como esses dispositivos Chromecast não têm um controle remoto físico, o aplicativo do YouTube muda automaticamente para um D-pad virtual para que você possa navegar pelos vídeos e listas de reprodução. Ele também oferece suporte a controles remotos de TV por meio de HDMI-CEC.
É uma grande melhoria em relação ao método clássico de seleção e transmissão de conteúdo. Embora esteja limitado apenas a um aplicativo no momento, você deve se perguntar se o Google está considerando permitir que outros serviços de streaming como Netflix ou Hulu adicionem suas próprias interfaces de usuário também. Embora a unidade mais recente com o Google TV tenha provado ser um sucesso, há muitos Chromecasts e dispositivos Chromecast Ultra de terceira geração que ainda são usados pelos consumidores regularmente – especialmente porque a empresa continua distribuindo dongles 4K com kits Stadia .
Se você estiver usando um Chromecast, comece a transmitir do YouTube para verificar se você tem acesso a esse upgrade. Quem sabe – talvez você consiga adiar a atualização para a versão do Google TV por mais um tempo.