Segurança Pública
PRF apreende caminhão que transportava mercadorias com documento fiscal fraudado
A nota fiscal informava que a carga que havia saído de Formosa de Rio Preto/BA e seria entregue em Luís Eduardo Magalhães/BA, porém o caminhão estava fora da rota, cerca de 1.269km do destino final, na Paraíba. Foi constatado que a mercadoria seria entregue no município de Paulista, sertão paraibano
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um caminhão bitrem que realizava transporte de mercadorias de forma irregular. A nota fiscal apresentada pelo condutor tinha indícios de fraude.
Durante fiscalização na BR 230, Km 511, no município de Cajazeiras, sertão paraibano, equipe da PRF deu ordem de parada para um caminhão Volvo/Fh 540. Ao iniciar os procedimentos de fiscalização, foi solicitado para o condutor do caminhão, um homem de 41 anos, os documentos fiscais necessários para fazer o transporte da mercadoria. Ele apresentou um documento fiscal da carga que havia sido emitida em Formosa do Rio Preto/BA e que informava o destino final sendo o município de Luís Eduardo Magalhães/BA. Ao ser questionado o motivo de estar a mais de 1.200km de distância do seu destino final, o condutor informou que a carga seria entregue no município de Paulista/PB. Sendo constatada fraude fiscal.
O motorista foi detido e encaminhado junto com o caminhão para o Posto Fiscal da Receita Estadual, no município de Cajazeiras, para realização dos procedimentos cabíveis.