CIÊNCIA & TECNOLOGIA
Veja 4 tipos de mensagens que podem te banir do WhatsApp
Você sabia que há regras que, se não seguidas, pode causar um banimento do WhatsApp? Leia esse artigo para saber que regras são essas
Esse aplicativo de mensagens instantâneas dominou vários países ao redor do mundo. No entanto, é aqui no Brasil que ele detém o maior número de downloads, tanto da Apple Store quanto da Play Store. Nesse sentido, por ter tantos usuários, o WhatsApp se preocupa com a segurança e as normas de convivência entre eles. Existem regras estabelecidas e caso não cumpridas, o usuário pode sofrer um banimento definitivo do WhatsApp.
O app está cada vez mais atento aos riscos que os usuários e até mesmo para a sociedade em geral correm. Os problemas se associam à propagação de fake news e mensagens com conteúdo impróprio. Então fique atento com o que você compartilha e se quiser saber mais sobre essas regras, então acompanhe a leitura!
Esse envio de mensagens em massa está em desacordo com as regras do app, pois normalmente carregam informações falsas ou inapropriadas, como pornografia ou violência.
Assim, quem viola essa norma certamente vai ter sua conta suspensa no WhatsApp e pode até mesmo responder criminalmente pelo conteúdo compartilhado.
São notícias falsas que normalmente surgem através de boatos ou desinformação e muitas vezes estão acompanhadas de forte sensacionalismo e sem nenhuma fonte verídica.
É muito perigoso compartilhar fake news e o WhatsApp leva isso a sério, portanto quem faz isso pode sofrer um banimento do aplicativo permanentemente. Portanto, sempre fique atento à veracidade da notícia que você leu ou deseja compartilhar.
Conteúdos que violam a lei
Enviar mensagens que não estão de acordo com a lei é terminantemente proibido pelo aplicativo. Isso inclui imagens ou textos de abuso sexual, homofobia, violência, ameaças, racismo e muito mais.
Golpes
Utilizar ou até mesmo apenas compartilhar um link malicioso ou aplicar golpes pelo WhatsApp levam o usuário a perder sua conta. Além disso, ele ainda pode ter que responder perante a justiça.
Os golpes mais comuns envolvem clonar a conta de uma pessoa e utilizar seus contatos para pedir dinheiro ou enviar links fraudulentos para roubar dados pessoais. Os dados que normalmente são roubas são o RG, CPF e informações bancárias.
Assim, fique sempre atento com o que você recebe e compartilhar para não ser vítima de um golpe ou prejudicar outras pessoas.