Esporte
Nacional de Patos apresenta primeiros contratados para o estadual
O presente de Natal do torcedor do Nacional de Patos veio com as primeiras contratações do clube para a temporada de 2022, quando disputará o Campeonato Paraibano sendo comandado pelo treinador Reinaldo Oliveira.
No último dia 24, a diretoria alviverde anunciou a chegada de seis atletas, nenhum com passagem anterior pelo clube. Foram dois atacantes, dois zagueiros, um lateral-esquerdo e um volante.
O atacante Felipe Araújo, de 28 anos, vem do futebol carioca, onde estava atuando pelo Gonçalense. Ele já passou pela Portuguesa Santista, Audax-RJ, América-RM, Duque de Caxias-RJ, Tigres do Brasil-RJ, ASA-AL, Resente-RN e Artsul-RJ. Seu companheiro de posição é Daniel Silva, de 24 anos, formado na base do Ciritiba, e que passou por SIntrense, Moimenta da Beira e Vista Alegre, de Portugal. No Brasil, seus últimos clubes foram Carajás-PA, Osvaldo Cruz-SP e Barretos-SP.
O zagueiro Mailson tem 31 anos e defendeu clubes como Juazeiro-BA, Itabuna-BA, Atlético-BA, Macaé-RJ, Real Noroeste-SP e Botafogo-BA, sua última equipe. Com ele, também chega para o setor Rafael Henriques, também de 31 anos. O defensor passou por Bangu-RN, Améica-RJ, Rio Branco-AC, Goytacaz-RN, além de atuações no futebol de Malta e dos Emirados Árabes.
Para a proteção a defesa, o volante contratado foi Clayton, de 22 anos e que se profissionalizou no Bahia. Depois jogou no Inter de Lages-SC, Democrata de Sete Lagoas-MG e Araxá-MG.
Vindo do Grêmio Prudente-SP, o lateral-esquerdo Wendel tem no currículo também clubes como Central-PE, Afogados da Ingazeira-PE e Porto-PE. Ele está com 23 anos.
E na manhã desta segunda-feira (27), o lateral-direito Dênis foi anunciado como o Naça, fazendo parte de uma parceria com a Perilima que levou o próprio treinador Reinaldo Oliveira para o Canário do Sertão. O atleta de 21 anos pertence à Águia de Campina, e disputou a última Série D pelo Campinense, onde participou de 16 partidas na campanha pelo acesso.
Depois de quase ser rebaixado no estadual de 2021, o Nacional de Patos vai jogar o Paraibano do ano que vem no Grupo B, junto de Campinense, Treze, CSP e Sport Lagoa Seca. A competição tem início marcado para 3 de fevereiro.
Vozdatorcida