Esporte
Com status de vacinação ainda incerto, Djokovic desiste de torneio na Austrália
Copa ATP acontece cerca de quinze dias antes do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano
O tenista número um do mundo, Novak Djokovic, não vai competir na Copa ATP da Austrália, prevista para acontecer no início de janeiro de 2022. Segundo os organizadores, Djokovic decidiu se retirar do torneio e a equipe da Sérvia será liderada agora por Dusan Lajovic, número 33 do mundo.
A Copa acontece cerca de quinze dias antes do primeiro Grand Slam do ano, o Aberto de Austrália, que também tem a participação do tenista sérvio como incerta. O torneio exige que todos os participantes estejam vacinados, e Djokovic tem se recusado a revelar seu status de imunização contra a Covid-19.
Assim como o grego Stefano Tsitsipas, número 4 do mundo, o tenista já declarou diversas vezes concordar com o direito de não se vacinar. Os organizadores do primeiro Grand Slam do ano temem que nenhuma das duas estrelas participará do torneio.
Segundo a imprensa sérvia, Djokovic está negociando uma exceção médica com as autoridades australianas para poder competir. O Australian Open começa no dia 17 de janeiro de 2022.