CIÊNCIA & TECNOLOGIA
Meta anuncia supercomputador de inteligência artificial
Segundo a empresa, projeto será concluído ainda em 2022 e será o computador mais rápido do mundo
A Meta, antiga Facebook, disse nesta segunda-feira (24) que sua equipe de pesquisa montou um novo supercomputador de inteligência artificial. Segundo a empresa, será o mais rápido do mundo quando for concluído ainda em 2022.
O RSC (Al Research SuperCluster) ajudará a Meta a acelerar a pesquisa de inteligência artificial e ajudar no desenvolvimento de tecnologias para o futuro metaverso.
O supercomputador ajudará os pesquisadores de inteligência artificial da Meta a construir melhores modelos de IA que “possam aprender com trilhões de exemplos; trabalhar em centenas de idiomas diferentes; analisar textos, imagens e vídeos juntos; desenvolver novas ferramentas de realidade aumentada e muito mais”, afirmou a empresa.
“Esta pesquisa não apenas ajudará a manter as pessoas seguras em nossos serviços hoje, mas também no futuro, à medida que construímos o metaverso”, disse a Meta.
Em outubro, o novo nome da companhia que administra as plataformas do Facebook, incluindo o WhatsApp e o Instagram, foi anunciado como Meta. Para abranger o universo de serviços e áreas do conglomerado. O anúncio foi realizado pelo CEO da empresa, Mark Zuckerberg, no evento Connect da companhia. “Somos uma empresa que constrói tecnologia para se conectar”, disse.