Esporte
Nets vence após 11 jogos com derrota na NBA; Blazers e Clippers surpreendem
Outros seis jogos movimentaram a NBA nessa segunda-feira, com vitórias de Bulls, Jazz, Nuggets, Wizards, Pelicans e Thunder
Depois de uma sequência negativa de 11 jogos na NBA, o Brooklyn Nets finalmente venceu. Nessa segunda-feira, em casa, o desfalcado Nets venceu o Sacramento Kings por 109 a 85 com certo domínio. Sem o armador Kyrie Irving, que não atua em Nova York por não ter se vacinado contra a COVID-19; o armador australiano Ben Simmons, que recupera a forma física para estrear; e o ala Kevin Durant, com lesão no joelho, o estreante Seth Curry, ala-armador ex-Philadelphia 76ers, foi o destaque da partida, com 23 pontos.
Outros oito jogos movimentaram a segunda-feira de NBA, com algumas zebras. Vice-líder da Conferência Oeste, o Golden State Warriors perdeu fora de casa para o Los Angeles Clippers, por 119 a 104, após atuação inconstante no segundo e no terceiro quarto. O ala-armador Terance Mann foi o destaque da partida, com 25 pontos.
Já o Milwaukee Bucks, atual campeão e uma das forças da NBA, perdeu em casa, em Wisconsin, para o Portland Trail Blazers por 122 a 107. O Bucks não contou com o ala-pivô grego Giannis Antetokounmpo com dores no tornozelo, e o desfalque foi sentido, já que a equipe foi envolvida pelo Blazers.
Outra força da Conferência Leste, o vice-líder Chicago Bulls fez o dever de casa e venceu como mandante o San Antonio Spurs por 120 a 109, com direito a 40 pontos do ala-armador DeMar DeRozan. Quarto colocado no Oeste, o Utah Jazz também confirmou o favoritismo e venceu o Houston Rockets em casa por 135 a 101.
Sete jogos movimentam a NBA nesta terça-feira. Miami Heat x Dallas Mavericks, na Flórida, Philadelphia 76ers x Boston Celtics, na Pensilvânia, e Phoenix Suns x Clippers, no Arizona, são os destaques da noite.